quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sistema de Saúde de Icapuí é criticado por leitor

O blog "A cidade Icapuí" mantém um canal aberto com nossos leitores, o que dar direito a quem tiver interesse, nos enviar material a ser publicado no blog.

Recebemos em nosso email, uma Carta de Repúdio sobre o atendimento médico no hospital municipal de Icapuí, escrito, assinado e enviado por Diego Rabelo, que como forma de protesto nos pediu que publicássemos a referida carta, que segue reproduzida abaixo:

OBSERVAÇÃO: Lembramos que o conteúdo da carta é de inteira responsabilidade do autor da mesma e que as opiniões nela expressa nao retratam a opinião ou ponto de vista dos que fazem este blog.

Carta de repúdio, Icapuí-CE...................30/11/2009

Parecia que eu já estava prevendo ao ter a necessidade de ter um atendimento em Icapuí. "Como acontece em todos departamentos públicos em Icapuí, não ia ser diferente ao precisar ir no hospital", pensei.

Por volta da 23h dessa segunda(30/11) entrei ao hospital do municipio de icapui com uma febre de 40 graus. Ao realizar o preenchimento da ficha me defronto com o primeiro e talvez o máximo dos absurdos, meus companheiros icapuíenses, aguardo cerca de 20 minutos para poder medir minha temperatura pois no hospital só havia 1 Termômetro. 5,00 R$, meus companheiros, é a base de um valor do termômetro, já que o nosso querido prefeito ajuda tanto nosso povo com gás e pacote de feijão, vou pedir pra ele um termometro, quem sabe ele pode me dar o dele né!

Mas tudo bem, após aguardar e de saber qual o médico plantonista me deparo com outra coisa, a consulta foi feita pelo telefone... num sei se isso é a "mordernagem" que esse povo formado trás pra nós mas a conversa foi interessante entre o enfermeiro e o "doutor" :

-É! tá bom! vou aplicar!, diz o enfermeiro ao telefone.

Me leva a enfermaria, eu acho, e me aplica dipirona na veia, outra coisa, e sem luvas!!!estava em falta.
É meus amigos, eu estava doente mas não estava doido...

fico 1 hora esperando o tal do "doutor" vir me diagnósticar, ou ao menos me ver, saber quem era, quando por meio de telepatia ou pelo sistema de rede ultra avançado desse estabelecimento o enfermeiro vem me dar alta. Companheiros. eu estava com 38,5 graus de febre e me liberaram, e o doutor?

Ah, isso ao leito do meu lado estava uma mãe chorando muito aperriada com a filhinha que estava doente com crise de garganta no qual ele mesmo nem foi ver o que se estava passando.

Como cidadão e como ser humano, o minimo que eu podia fazer era exigir a presença de um médico naquela hora e a noticia que os enfermeiros me dão:


-Ele estar em repouso e não pode ser incomodado!, enfermeiro.

A partir daí eu não me controlei e fui acorda-lo em seu sagrado repouso, enquanto outros sofriam com a sua ausência.
Por um momento achei que ia ser preso ao chamarem o vigia.
Então pediram pra me aguardar na sala que iam chamar ele, acho que acordar.
Nessa hora passou febre, dor, e tudo mais que eu sentia. mas só queria olhar nos olhos dele e ver a sua reação.

Ele apareceu e foi logo dizendo:

- O que foi que houve!!- um tom de arrogância.
- Primeiro agente diz bom dia!tudo bom?- eu disse.

Quer dizer que agora eu tenho culpa por ter acordado ele??

Falei algumas coisas a ele que acho que só pertece a esse tipo de gente, no qual não deve ser consideradas como doutor, porque meus companheiros, com a saúde ninguém se brinca. gostaria de ver se esse prefeito, que eu acho que só se cura com as igrejas que ele inventa, vim se consultar ao nosso hóspital. Ah, me lembrei ele não mora em icapuí.

Fico inconformado com esse tipo de coisa e com essa guerra que está icapuí.
Vamos nos incormar mais e mais, vamos exigir nossos direitos!!!enquanto esses caras num fazem nada e fomenta essa guerra!!!

ABRAM A BOCA!!!!!!!!MOVIMENTE!!!!!!
NÃO DEIXE ISSO FICAR PIOR!!!!!!
ISSO É UM ABSURDO!!!!!!!

obs: "doutor" Mauro, clinico geral. Irresponsável pelo plantão.

Abraços a todos companheiros.

Diego Rabelo
Filho adotivo de icapuí.


14 comentários:

Anônimo disse...

alguem pode mim informa quem é esse tal de diego

Anônimo disse...

É meu caro Diego, infelizmente chegamos a esse ponto, e o pior é que o povo votou nesse prefeito de novo elegendo um cara que ñ está nem ai com o povo de Icapuí,poderia pelo menos garantir uma saúde de qualidade mas nem isso faz, Icapuí está assim e ñ vejo melhoras, fico com pena de quem precisa do atendimento do Maria Idalina, é triste mais a maioria é quem decidiu continuar com o famoso "RODO" acabando com tudo !!!! Boa sorte povo de Icapuí. Há o prefeito e sua familia moram em outra cidade, os seus filhos frequenta uma das melhores escolas de Mossoró esta recuperando o estudo que perdeu com administração do seu pai em Icapuí que vai de mal a pior, e quando estão doente frequentam os melhores hospitais e o povo de Icapuí que sofra, acorda povo !!!

Professor Celestino disse...

Seja quem for ja deu uma grande contribuição para que as pessoas reflitam sobre os desmandos que estão acontecendo em Icapui, quem estava no hospital no começo da noite do sabado dia 21/11 viu os absurdos que aconteceu no hospital no socorro as vitimas do acidente na mutanda, alem da demora no atendimento uma das vitimas foi socorrida numa ex- ambulancia e a outra vitima dentro de um gol de duas portas ( so lembrando que a vitima do gol quebrou as duas pernas e um braços alem das escoriaçoes) é uma tristeza tratar os nossos irmãos assim!!!.

Anônimo disse...

isso aqui tava bom até ficar igual ao blog bodega "bacural" de Carlinhos Medeiros. pensei que aqui is ser diferente, mais pelo visto só pensei mesmo. logo logo vai começar a baixaria por aqui. é bom vcs não seguirem o exemplo de Carlinhos Medeiros se não daqui uns dias vão ta pedindo dinheiro para manter o blog no ar como ele fez recentemente. antes só se via noticias de icapui, agora sempre aparece criticas ao prefeito. era só o que faltava... foi bom enquanto durou.

Celestino disse...

Meu caro anonimo não é criticas ao prefeito mas a gestão se é que vc sabe o que é isso, quanto ao que falei não é critica são fatos acorridos no hospital municipal, peça a deus que vc nem ninguem que vc gosta precise daquele hospital, pois se todas as vezes for como o caso que relatei pode apostar é deploravel, quanto a historia de bacural a politica ja passou, caia na real, o povo de icapui não merece passar por esse tipo situação. acorda cara a politica passa assim como os politicos, então encontra outra forma de defender os demandos dessa administração, vou sugerir algo construtivo peça ao seu estimado prefeito para ir a prefeitura receber a população, saber de seus problemas que não são poucos e pelo menos tentar dar uma solução ja que foi para isso que foi eleito.

A Cidade Icapuí disse...

Caro anonimo,

È bom lembrar que o blog é de noticias e informação sobre a cidade de icapui, quando dizemos isso não estamos querendo tomar lado de cá ou lá, mas divulgar as informações que surgem na cidade. O blog transforma num instrumento de cidadania para falar sobre os problemas da gestão municipal que é muito maior que o prefeito, pois a prefeitura de icapui continuará lá e os prefeitos vão e virão, como passar dos anos. Se temos problemas na saúde, é necessário resolver independente do gestor. Mas é bom lembrar que o prefeito atual é o Irmão Edilson e ele tem responsabilidade sobre o que acontece dentro da sua gestão “O povo construindo o novo” e atualmente não tem mais a desculpa da gestão passada, já que a gestão passada é dele também. Creio que ta na hora de pararem de pensar que o sistema solar gira em torno dele.

Agora quem governa enfrenta criticas, se não quiser ouvi-las então nem se candidate e nem queira se eleger. E nesse ponto a principal fonte de informação de um município pequeno como é Icapuí é a ação da Prefeitura, como divulgação de atividades realizadas e divulgação de problemas que ela tem o dever de tentar corrigir. Isso é fato.

Todos nós tomamos duas posições quanto as criticas: Ficamos com raiva ou usamos essas criticas para refletir nossa prática e nesse sentido que propomos no blog, buscar melhorias para a cidade. Como nesse caso, nesse desabafo que o Diego Rabelo fez e nos publicamos, dentro da proposta de participação de pessoas de icapui com o blog.

Assim, sempre mantivemos aberto para publicação de informações importantes para a Prefeitura e suas secretárias para usar esse espaço. Bem como a qualquer pessoa que queira opinar sobre algo de Icapuí.

Sobre esse nota de repudio, afirmarmos que deixamos aberto para a versão tanto do médico quando alguém da Secretária de Saúde sobre o episodio.

Anônimo disse...

o foda dessa ladainha toda é que é sempre as mesmas pessoas que ficam falando disso e daquilo da admistração de edilson. pq ninguem vê o povo que elegeu ele reclamar? vcs os recalcados reclamam celestino passa de semana sem postar nada aqui, quando vem aguma reclamação de edilson ai o homem aparece. ta faltando carlinhos medeiros pra completar a ladainha, se não é que esse Diego Rabelo não é cria da cabeça chata dele.

A Cidade Icapuí disse...

Ai que você se engana, eu pelo menos vejo muito eleitores de edilson reclamar da gestão, claro que nao faria isso abertamente, já que sempre falei que na cabeça de alguns, mesmo um eleitor ferrenho falando mal da gestão ou do prefeito torna-se bacural imediatamente. pois bicudo nao deve reclamar, so deve aplaudir e ficar calado.

Agora Diego Rabelo é filho de Junior Santos, não é fake como vc está pensando.

Anônimo disse...

Defendam o governo quando tiver algo para defender, até as proprias pessoas que fazem agestão ñ concordam com esse tipo de administração de Edilson, eu votei nele na 1° e na 2º vez, mas estou completamente arrependido, só votei de novo pois ele me falou que ea mudar e trazer as melhorias para o nosso povo, mas cadê caro anônimo e pobre de pensamento como eu cadê aS melhorias ??????? mas eu acordei e nunca mais ele ver minha opinião para defendelo como político. Quero só uma coisa respeito pois nós merecemos senhor prefeito, e ñ esquecendo ñ precisa senhor prefeito trazer para dar para o povo esmola ñ,queremos respeito como nós todos respeitooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!

Diego Rabelo disse...

Primeiro...quem tem não tem medo não fica escondendo o nome!!já basta o prefeito ficar se escondendo e escondendo o que é do povo!!Icapuí está tomada pelo caos, o caos gerado do ódio, da vingança, da perseguição. Hoje icapuí não tem nenhum futuro para os nossos jovens. As drogas estão tomando de conta de nossas esquinas. Conseguiram destruir o que foi construído há 20 anos de luta e caminhada. Vamos esquecer Partidos Políticos, fulanos ou beltranos, o que está sendo discutido é o povo, ser humano.Se ao invés de pensar em queimar a cadeira do prefeito ou perseguir outros por legenda diferente, vamos nos darmos as mãos e caminhar juntos a um icapuí ideal. Deveríamos aprender mais com nossos vizinhos peruanos, onde o povo faz valer seus direitos e lá corrupção é sinônimo de banição.
Cadê o dinheiro do mizinha?
Cadê o nosso ginásio poliesportivo?
Cadê a pesca?
Cadê o turismo?
Enquanto isso nos escritórios dos assessores (igrejas), ficam manobrando o povo de icapuí, roubando mas desse povo trabalhador, o seu capital intelectual. Vamos Fomentar a mudança...vamos exigir o destino de nosso dinheiro! não aguento mais ver esse povo sofrendo, de fome!!!de ausência de carinho!!

Eu existo e só pra confirmar meu nome é DIEGO RABELO. Não tô aqui pra discutir, vim pra agir.

Diego Rabelo disse...

Ah!!já ia me esquecendo...quem é coninvente ou cúmplice tb é cupado. Portanto espere por mais...

Caleidoscópio disse...

Caros amigos, não sou nem partido "A" e nem partido "B". Moro em Icapuí somente a alguns anos e trabalho na atual gestão. Mas repudio tudo que há de errado na administração. Acredito que este espaço é para divulgar qualquer fato que ocorra nesta cidade, se, infelizmente, só há acontecimentos desagradáveis é pq a "coisa tá feia" mesmo. Os "anônimos" poderiam divulgar algo de bom que está sendo feito na cidade. Se eles souberem, por favor, divulguem, também gostaria de saber. Quanto ao que aconteceu com o Sr. Diego (que não conheço tb), não foi o primeiro. Por duas vezes, já fui vítima do mesmo descaso dos médicos contratados para o hospital. É uma pena, que uma cidade como Icapuí esteja chegando a degradação.

Anônimo disse...

ALGUEM PODE MIM INFORMA DE ONDE É A ANBULANCIA DO SAMU QUE ESTA AQUI EM ICAPUI?

Anônimo disse...

rapaz, esse blog só da ipope quando é pra atacar Edilson ai aparece meia duzia da panelinha ptista. olha o futoro do blog...