sexta-feira, 27 de abril de 2012

IFCE de Aracati vai passar a ser um Campus Convencional do Instituto Federal

O deputado federal José Airton (PT-CE) postou hoje, em sua página no Facebook, matéria sobre a mudança da unidade de Aracati do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em Campus Convencional, saindo da condição de Campus Avançado. Os estudantes de Icapuí serão beneficiados com a mudança, visto que já existem vários icapuienses estudando na instituição. 

Veja matéria na íntegra a seguir:

O deputado federal José Airton esteve, nessa quinta-feira (26), em audiência com o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Sérgio Ricardo. 

A pauta tratou sobre as mudanças do IFECE de Aracati. De acordo com o Reitor, o municipio irá passar de uma Unidade para um Campus Convencional do Instituto Federal, ou seja, sai da condição de Campus Avançado para ser elevado a Campus Convencional. A diferença entre o Campus Avançado para o Campus Convencional é que esse último tem mais aportes e mais profissionais. Esse novo Campus também terá uma nova estrutura em outro terreno separado do atual. 

O IFCE tem hoje 23 unidades, distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo 12 campi convencionais, localizados nos municípios de Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral, e 11 campi avançados, nas cidades de Aracati, Baturité, Camocim, Caucaia, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara, Umirim. 

O deputado federal José Airton acredita que Aracati é um município de destaque, principalmente no turismo, e essas iniciativas são de extrema importância para o desenvolvimento da educação que relfete na mão de obra qualificada de toda região jaguaribana, assim se comprometeu em ajudar no que for preciso para essa ampliação do IFECE de Aracati. 

Na oportunidade também foram discutidos assuntos do interese de Icapuí e Pentecoste. Também ficou agendado para próxima semana um encontro, em Brasilia, com o Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis), Eliezer Pacheco.

Nenhum comentário: