segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vereador participa do Seminário sobre Políticas Públicas na Região do Vale do Jaguaribe


Vereador Felipe e Eugênio Rabelo (Secretário Adjunto da Secretaria das Cidades)

O vereador Felipe Maia, quando secretário da SEDEMA, esteve presento no Seminário sobre Políticas Públicas na Região do Vale do Jaguaribe no Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Aracati nos dias 24 e 25.

         O evento foi realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades. O objetivo foi possibilitar e ampliar a participação efetiva da população no detalhamento das políticas públicas a serem implementadas na Região Jaguaribana.
         Entre as ações, foram destacados projetos o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais; Programas de Saneamento Ambiental; Programa Minha Casa Minha Vida; Política de Mobilidade Urbana no Desenvolvimento das Cidades; Desenvolvimento e Gestão Territorial Urbana; e Planejamento e Integração Regional.
          Segundo o Vereador Felipe Maia "São fundamentais a participação e o compromisso da população para que a implementação de ações se efetive e tenha sustentabilidade, tendo em vista que, a participação da sociedade civil na gestão de políticas públicas é um elemento de democratização do poder local. A meta é possibilitar uma gestão mais eficiente do ponto de vista do investimento público e do impacto social. Já que nosso governo é democrático e participativo."
          O Seminário foi uma realização da Secretaria Executiva do ConCidades-CE, em parceria com a equipe técnica do Programa de Desenvolvimento Urbano de Pólos Regionais e Conselho de Desenvolvimento e Integração Regional do Vale do Jaguaribe. Também são parceiros o MInistério das Cidades e o da Integração Nacional.
          Estiveram presentes ao Seminário: Eugênio Rabelo Sec. Adjunto das Cidades e ex Dep. Federal, Flávio Jucá Coordenador de Habitação, Maria Helena Gerente de Infraestrutura, Paulo César Abreu Gerente dos Resíduos Sólidos, Josué Longo Assessor Sec Nacional Saneamento.

Fonte: MINISTÉRIO DAS CIDADES.


Nenhum comentário: