sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Circo do Fuxiquinho estreia nesta sexta-feira em Icapuí (3/2)

O Circo do Fuxiquinho volta a Icapuí depois de vários anos sem aterrizar com sua alegria por aqui. Nesta Sexta-Feira (3/2) estreia o espetáculo circense com dançarinas, malabaristas, equilibristas, mágicos, e claro, muita palhaçada. O Circo do Fuxiquinho está montado ao lado da Escola Mizinha, no Centro de Icapuí.



O circo do Fuxiquinho nasceu de uma família circense após atuar em grandes companhias como: Circo Garcia, Gran Bartolo Circus, Circo Portugal, etc. O idealizador do circo, Orácio Campelo, 57, diz que decidiu colocar em prática toda a sua experiência em prol da família. Entre filhos, irmãos e netos são 15 pessoas da família atuando e no total são 40 integrantes. “Tudo que sei fazer na vida é circo, sem o circo não tenho como sobreviver e meus filhos estão seguindo meus passos”, relata. 


O nome Fuxiquinho, do palhaço principal, veio do pai de Orácio. Alessandro Campelo (Fuxiquinho) conta que começou a atuar como palhaço aos 16 anos, mas desde pequeno era chamado pelo pseudônimo. “O meu avô que também era palhaço tinha o nome artístico de Fuxico e sempre quis ter um neto homem para chamá-lo de Fuxiquinho e, infelizmente, ele morreu antes do meu nascimento e o meu nome de palhaço é em homenagem ao meu avô”, detalha. (www.circonteudo.com.br)









Nenhum comentário: