terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Artigo: O Desenho do Mirante

Novo Artigo recebido por nosso e-mail.

O Desenho do Mirante
Escrito por Caleidoscopio Icapuí
caleidoscopio.icapui@hotmail.com


“Fui dá uma voltinha na minha máquina delirante

E me disseram que em Icapuí tinha um monumento exorbitante

Então dei até um de caixeiro viajante

Andei algumas milhas para conhecer esse tal Mirante

Nas minhas duas rodas cheguei até lá

Porém, cadê a subida para quem não sabe andar?

Ahh...no outro lado da calçada está

Mas fica difícil pra chegar

Essa ladeira é canseira pra seguir

Mas tudo faço para admirar Icapuí

De um lado da praça, com minha cadeira subi

Mas para o outro? Não vi nenhuma rampa ali

Enquanto o pessoal olha a paisagem admirado

Vou ficando desse outro lado

Não é que começou um temporal danado

Aí pensei: “vixi, eu tô é lascado”

Alguns correram para debaixo do quiosque de teto empalhado

Outros se enganaram e foram para os bancos “com teto”, mas sem telhado

E eu fiquei desconsolado

Quando me vi sem nenhum amparo

Nesse meio tempo fiquei só observando

Um garotinho que ali foi passando

Que viu o cesto e foi logo jogando

O copo de suco que estava tomando

Mas o garotinho não observou

Que plástico é na lixeira de outra cor

Mas os cestos o engenheiro não juntou

E a coleta seletiva ele dificultou

Não gostei nem pouco desse Mirante

Que não dá total acesso a cadeirante

Ainda tem lixeira distante

Quem fez esse desenho impressionante?”

Aqui fica minha indignação às pessoas responsáveis pela planta arquitetônica do Mirante e pela falta de respeito aos portadores de deficiência física, como também pela falta de senso quando se coloca cestos de lixo de coleta seletiva de forma separa.


Nenhum comentário: