quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segurança no Carnaval será maior do que o ano passado 16%

Chefes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Ciopaer, e Pefoce estiveram reunidos ontem para apresentarem o esquema de segurança desenvolvido para a Operação Carnaval 2010 no Ceará, durante coletiva realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além do policiamento ordinário, mais 2.166 homens irão reforçar o trabalho. O total do efetivo será de 6.844 agentes e 845 viaturas, número 16% maior do que no ano passado.

Neste ano, o policiamento integral será feito por terra e nos ares. Quatro aeronaves devem sobrevoar todo o Estado em postos estratégicos e equidistantes para que haja pronto atendimento em qualquer sinistro. A região Norte conta com uma base em Sobral e outras estão situadas nos municípios de Iguatu, Fortaleza e Aracati.

Uma preocupação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará é quanto ao número de afogamentos. No ano passado, foram dez ocorrências fatais, oito no Interior. De acordo com o coronel João Gurgel, serão enviados 755 homens para o Interior. Dos 276 novos soldados, grande parte será guarda-vidas. Em Fortaleza, teremos homens da Sabiaguaba até Barra do Ceará e jipes de Icapuí até Jericoacoara.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: