domingo, 24 de janeiro de 2010

Maratona da Emanicipação

Pessoas invadem a rua na chegada

Na sexta-feira (22/01) à tarde, ocorreu a Maratona de Emancipação, uma corrida de 8km para homens e 6km para as mulheres e veteranos. A edição deste ano trará como prêmio uma moto zero km para o vencedor de cada modalidade, só podendo competir moradores de Icapuí e ficou marcada pela desorganização durante o percurso.


A largada da modalidade feminino e masculino veterano aconteceu simultaneamente às 15:20h, da praça da liberdade. Foram inscritas no feminino doze mulheres e no veterano masculino onze participantes.

O ponto de Chegada da Maratona da Emancipação foi na Rua Rosa Rebouças na altura do Centro de Artesanato. O Vencedor dos veteranos foi João José Silva Barbosa, morador da comunidade de Barreiras, seguido por Rafael Pereira da Cruz do Incra e o terceiro colocado foi Roberto Nogueira da Silva do Centro de Icapuí.

João José Silva Barbosa - 1º colocado - Veterano

Rafael Pereira da Cruz -2º colocado - Veterano

No feminino, a primeira colocada foi Ederlândia Araújo de Lima, a segunda colocada foi Carina Elen da Silva, ambas moradoras da Vila Chico Dantas e completa o pódio Ana Celia Amorim da Serra de Mutamba.

Ederlândia Araújo de Lima - 1ª Colocada

Carina Elen da Silva - 2ª colocada

Ana Celia Amorim - 3ª colocada

Na categoria Masculino Aberto, a largada saiu de frente da Igreja Católica de Barreiras com 22 participantes da corrida inscritos, com saída às 16:10h.


Existia uma grande expectativa sobre o vencedor da corrida, uns apostavam em Carlinhos outros apostavam em Robério. No final Carlinhos, morador da Serra de Mutamba tornou-se o vencedor da Corrida da Emancipação, com boa diferença do segundo colocado, Robério de Mutamba e Ismael, morador de Ponta Grossa, completou o pódio da competição.

Carlinhos - 1º colocado - Aberto

O blog não consegui fotografar a chegada de Robério, que ficou em segundo.


Ismael - 3º colocado - Aberto

O que ficou observado no evento foi uma certa desorganização por parte da coordenação da prova, já que não conseguiram deixar a pista livre para os competidores, durante o percurso motos e bicicletas ficam entre os participantes, o que tem risco grande de acidentes e atrapalha os outros competidores em tentar avançar sobre o que está na frente, já que cria-se um paredão envolta do primeiro colocado. Na chegada também existiu problemas porque as pessoas que estavam assistindo não respeitaram o limite imposto e invadiram a rua para ver a chegada dos competidores e com isso atrapalhou o evento.

Carlinho acompanhado por várias motos em Cajuais
Esse problemas tem quer solucionados para o próximo ano, já que a maratona será com percurso maior, cerca de 30km, assim tornando mais difícil a organização de uma corrida de rua como a que ocorre na cidade. A premiação para próximo ano, segundo o Prefeito Irmão Edilson, será dois carros zero km.

Fotos: Adolfo Maia

6 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado o site da prefeitura que foi gasto um monte de dinheiro para fazer, teve ate lançamento com toda pompa não tem uma linha sequer sobre a SEMANA "CULTURAL" dos 26 anos de amancipação do municipio. ETA GOVERNO ORGANIZADO!!! se não vejam: http://www.icapui.ce.gov.br/eventos_festa_do_municipio.html

Anônimo disse...

e bom atualizar as fotos, o carlinho e bem diferente da foto

Anônimo disse...

foi Carlinhos de Chico de Quinca o vencedor?

Unknown disse...

qual vai ser o percusso do ano que vem da maratona ?

Unknown disse...

qual vai ser o percusso do ano que vem da maratona ?

A Cidade Icapuí disse...

O percurso será de manibu a praça da liberdade