terça-feira, 13 de março de 2012

Comunidade da Barrinha recebe 30 casas do Minha Casa, Minha Vida

Extraído do site do deputado federal José Airton (PT-CE)

O deputado federal José Airton participou, nesse domingo (11), da entrega de 30 casas populares em Icapui, na comunidade de Barrinha, um projeto do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. 

Casas populares na comunidade da Barrinha
(Imagem: Blog Icapuí na Linha)

As casas populares foram entregues aos moradores da comunidade atingidos pelo avanço da maré. Muitos moradores perderam suas casas por conta desse avanço. A escola da comunidade também sofreu com esse problema e teve que ser demolida com risco de desabamento. José Airton explica que nessa mesma comunidade está sendo realizado, também em parceria com o Governo Federal, a obra do muro de contenção do avanço do mar. 

Estavam presidentes o Prefeito Jerônimo Felipe, os Vereadores Lacerda Filho, Felipe Rebouças, Sérgio Araujo e Eurivan de Paula, além do presidente da Associação dos Moradores de Barrinha, Claudio Roberto, a Secretaria de Ação Social Maria José de Oliveira e muitas lideranças locais. Após solenidade de entrega das casas o Deputado, juntamente com o Vereador Lacerda, foi conhecer a obra muro de contenção do avanço do mar e verificou a importância daquela obra para a comunidade.

2 comentários:

esther silva disse...

Interessante que em período eleitoral aqueles que têm o poder nas mãos da mídia fazem uso dela de forma totalmente tendenciosa sem se preocuparem com a veracidade dos fatos, é o que está claramente demonstrado neste artigo sobre a entrega das casas na comunidade da Barrinha.
Esther Silva

lacerda disse...

Quando começamos a buscar o Projeto Minha Minha Casa Minha Vida, encontramos muita dificuldades, perseguição política e burocratização institucional. Mas com muita fé, luta, persistência e perseverança, conseguimos vencer e concretizarmos o sonho de 30 famílias necessitadas da Comunidade da Barrinha. Gostaria de agradecer a DEUS primeiramente, a ex- Secretária de Ação Social, Regina Cardoso, responsável pela formalização do projeto, à ex-assessora da Ação Social, Leilane Moreira da costa (filha de Lúcia de Xavier) responsável pelo acompanhamento da área técnica (foi meus pés e minhas mãos neste projeto), a Associação dos Moradores da Comunidade pelo acompanhamento do projeto e em especial ao Prefeito Irmão Edílson que deu todas as condições logística para construções da casas populares, ao Deputado Federal José Aírton pelo acompanhamento do projeto em Brasília e principalmente ao povo da Barrinha que participou na construção das casas e teve uma paciência de Jó para enfrentar toda essa burocratização político-institucional e humilhação da espera. Um grande abraço a todos e a todas que participaram e contribuíram neste projeto.
www.lacerdafilho.com.br
Vereador Lacerda Filho.