terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bodega Cultural: O Acampamento Latino Americano de Icapuí e o misterioso dinheiro do Ministério

Retirado do blog Bodega Cultural:


O Acampamento Latino Americano da Juventude é o maior e mais importante evento da região.

Idealizado por Luis Oswaldo, na época então Secretário de Turismo do Município, tornou-se um ícone da gestão petista nas praias da Canoa Veloz. [...]

E é o maior e mais importante evento porque reúne milhares de jovens, de vários Estados e nacionalidades, para debater políticas públicas e as questões socioeconômicas e ambientais do Município, do Brasil e do mundo, mantendo acesa a chama dos libertários revolucionários socialistas.

A festa se dava anualmente, mas após as duas ultimas derrotas do PT para o PSDB em Icapuí, o deputado estadual Dedé Teixeira tem mantido o festival, com muito esforço, de dois em dois anos.

O 8º Acampamento Latino Americano da Juventude se deu de 16 a 19 de julho de 2009.

E foi um sucesso, mesmo com o prefeito Edílson Silva (PSDB) tendo entrado até com recurso no MP para tentar impedi-lo.

Pois bem, a organização do evento, este ano, contou com a participação de várias entidades, a saber:

Solar, Caiçara, Fundação Brasil Cidadão, Vento Leste, Sindispumi, Aratu e Câmara de Vereadores de Icapuí.

E os patrocinadores foram: Ministério do Turismo, Governo do Estado, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e a Coca-Cola de Tasso Jereissati.

Sabemos que um evento dessa magnitude importa uma quantia muito grande de recursos financeiros, pois além das despesas com as bandas, nacionais e locais, existe todo um aparato de apoio logístico como aluguel de palco, iluminação, som, limpeza, e pagamento de pessoal que toca o evento.

Locação de material e cachês são pagos logo após o término do evento, assim como o pessoal da infraestrutura (limpeza), que já recebeu pelos serviços, mas o pessoal contratado para dar o suporte logístico até agora nada.

A responsabilidade desse repasse ficou por conta da Caiçara, que há tempos fez o depósito da contrapartida para receber os recursos oriundos do Ministério do Turismo.

Há um mês e cinco dias esse bendito dinheiro ainda não foi repassado, e o pessoal que trabalhou, a maioria pais e mães de família necessitados, sofrendo todo o tipo de privações em decorrência do desemprego galopante que tomou conta de Icapuí, continua a ver navios.

Ou Canoas Velozes, quem sabe rumo à ilha...

Pedimos a assessoria do deputado estadual, Dedé Teixeira, que entre em contato conosco, sirva-se deste espaço para explicar o porquê da demora, pois até a mim estão cobrando.
"Qué um mistério..."

Nenhum comentário: