quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ibama apreende 150kg de lagosta e 45 redes caçoeiras entre Aracati e Areia Branca

Fonte: Portal Verdes Mares
Ibama apreende 150kg de lagosta e 45 redes caçoeiras

Fiscais do Ibama apreenderam, nesta quarta-feira (12) pela manhã, em Aracati, litoral leste do Ceará, um barco com 150 kg de lagosta e 45 redes caçoeiras.

Já no limite entre as cidades de Icapuí, no Ceará, e Areia Branca, no Rio Grande do Norte, o Ibama apreendeu um compressor. Nesta terça-feira (11), em Mundau, litoral oeste, 15 mil metros de rede caçoeira, 60 quilos de lagosta miúda e três barcos também foram apreendidos.

Os proprietários das embarcações podem pagar multa de R$ 10 a R$ 20 mil de cada barco e responder a processo judicial, podendo pegar de 6 meses a 1 anos de prisão.


Um comentário:

A Cidade Icapuí disse...

Essa situação parece não ter soluçao. Mas tem. Basta um pouquinho de vontade dos órgãos "incompetentes", que precisam sair de suas salas com ar condicionado e vivenciar o dia-dia desses pescadores. Enquanto se prende 1 barco existem centenas pescando ilegalmente. Esse conceito do que é ilegal tambem precisa ser revista. A crise da pesca da lagosta é um problema grave que compromete o futuro da economia de nossa cidade e região, mas as autoridades estão pouco se lixando pra isso.