terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Auditores do TCM fazem inspeção surpresa na ICAPREV


Técnicos do Tribunal de Contas do Municípios do Ceará estão no município fazendo uma vistoria surpresa no Instituto de Previdência Municipal - ICAPREV, para fiscalizar as contas e documentos referentes aos serviços previdenciários.


13 comentários:

Anônimo disse...

O motivo dessa vistoria, vc sabe?
Foi alguma denuncia de desvio dinheiro público ou alguma coisa desse tipo?

Anônimo disse...

seria muito bom Adolfo uma melhor informação sobre essa visitinha do Tcm em Icapuí, a Icaprev é um orgão que dentro do municipio ñ têm fiscalização e é bom saber como está sendo administrado nosso dinheiro !!!!

Anônimo disse...

ói ói ói para quem pensa que isso é brincadeira...Não é não..

O ICAPREV é uma autarquia do municipio de Icapui e só se transformou em autarquia graças ao Prefeito Dedé Teixeira. Então, no seu ultimo ano de governo Dedé por Lei transformou o que antes era apenas um órgão da Prefeirtura numa autarquia municipal.

Dizia Dedé naquele tempo que essa transformação seria para resguardar o patrimonio do servidor publico de Icapui. Ali é um Fundo de previdencia onde todo dinheiro que é descontado da folha de pagamento dos funcionarios é guardado. Coisa séria, seríssima. Além do mais tem que seguir preceitos de Leis afins e a coisa tem que ser bonitinha, bem bonitinha, se não a porca torce o rabo.

Vamu ver no que dá.

Sérgio disse...

Nós que somos servidores concursados onde todo os meses são descontados uma certa quantia dos nossos salários, não temos uma prestação de conta de quanto entrou e de quanto saiu da ICAPREV já que é um fundo previdenciário.
Cabe a câmara tambem colocar uma lei para que a Icaprev preste contas ( através de um folder)todos os meses,para que nós servidores e população saiba o que esta acontecendo com o nosso dinheiro, mostrando assim transparencia dos recursos. Pois é dai que vai nos garantir a nossa aposentadoria.

Anônimo disse...

Não vai dar em nada, como não tem dado nos casos anteriores de suspeitas de mau uso do dinheiro público. To desconfiado que a ablindagem do prefeito tem dedo de gente nossa.....

Anônimo disse...

O colega acima está correto em parte. Realmento Dedé Teixeira criou a autarquia FSSSM _ Fundo de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Icapuí, porém, essa autarquia não existia fisicamente. Todo o dinheiro das contribuições previdenciárias dos servidores efetivos iam só Jesus sabe pra onde. A partir do governo do Irmão Edilson, o FSSSM foi transformado em ICAPREV, e a partir de então, os servidores efetivos passaram a contar com uma entidade q de fato existia, tem um local fixo e um corpo de funcionários, que estão lá na ativa para prestar toda e qualquer assistencia a quem necessitar. Mas, nem tudo são flores. Ainda sentimos falta de uma prestação de contas do Instituto de previdencia.

o órgão mudou de nome, mas a pergunta continua: onde está o dinheiro dos servidores? A aposentadoria desse povo é algo sério e importante, que precisa ser tratado com responsabilidade.

Anônimo disse...

até que vim um comentário que merece ser lido.

Anônimo disse...

De fato. Da parte dos partidários da administração municipal, finalmente, um comentário maduro, esclarecido, coerente. Os demais somente expressam falta de formação, consciênci crítica e ética. Está de parabéns!Assim nós podemos debater!

Anônimo disse...

Ops...deixar claro mais uma vez que o ICAPREV foi criado no Governo Dedé Teixeira e não no Governo atual. Antes do ICAPREV ser criado, os recursos dos descontos em folha do servidores iam sim, para aonde Deus sabe, e Deus sabe muito bem. Claro que iam para o Fundo da Previdência Municipal, que era um órgão antes vinculado a Prefeitura e que era fiscalizado, sim, pelo TCM desde que foi criado. Naquele tempo eu nunca tinha ouvido falar em visita relâmpago do TCM para fiscalizr o Fundo. Talvez a vinda relâmpago do TCM tenha ocorrido porque o Fundo agora não é mais Fundo e sim uma autarquia tal qual o SAAE de Icapuí é. Falei bonito?

A Cidade Icapuí disse...

Você ta errado, a ICAPREV fui criado pelo Prefeito Irmão Edilson em 2007, antes existia somente o undo de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Icapuí.

Sobre os recursos previdênciarios é sempre um problema, pois todos os governos usam os recursos desses fundos para pagar contas e depois repõem. Isso aconteceu com a gestão de Dedé e acontece com a Gestao do Irmão Edilson, porque, pense comigo, se tem uma quantidade de dinheiro guardado, e tem pagar uma conta urgente, e o dinheiro que pagaria não entrou na conta, pegaria o dinheiro emprestado desso dinheiro, para repor depois.

Anônimo disse...

Adolfo,
Parabéns por defender o lado da verdade. Ela deve estar acima de tudo e o prefeito Irmao Edilson tem todo o mérito pela criação da Icaprev, junto com sua equipe! Principalmente por ter agilizado processos de aposentadoria de servidores antigos da prefeitura q se estendia por anos.

O blog está de parabéns pela credibilidade das informações. Continuem assim!

Anônimo disse...

Adolfo vc só esqueceu de dizer que muitas vezes o dinheiro não é colocada de volta.

Anônimo disse...

Vcê está errado Adolfo, o ICAPREV foi criado por Lei nos ultimos dias do Governo Dedé Teixeira. Os Vereadores da época devem se lembrar muito bem. Ele começou a funcionar no Governo do Pastor Edilson, mas que a iniciativa se deu pelo Dedé isso se deu, sim. Pesquise e observe o numero e data da Lei e coloque aqui no blog para os amigos vêem.

flw