domingo, 10 de janeiro de 2010

Perigo na Praia: Carro 4x4, motos e quadriciclos

O confronto entre bugueiros e turistas usando veiculos automotores na dunas em Canoa Quebrada acontecido recentemente, acendeu uma discussão sobre o tráfego desses veiculos nas praias cearenses.

No Jornal Diário do Nordeste de hoje trata desse asssunto, com o titulo "´Guerra´ de motores nas areias gera medo", em que aborda que os "acidentes envolvendo quadriciclos, carros de passeios, animais, veículos 4x4 etc estão cada vez mais comuns." Para ler a matéria clique AQUI.

Na matéria é relatado o acidente que matou um casal de Mossoró na praia de Peixe Gordo em Icapuí, no final de 2008 por um carro hilux que estava dando cavalo de pau e dirigindo em alta velocidade.

Em Icapuí, a tráfego de carros, motos e quadriciclos nas praia de municipio é muito comum e recorrente, como mostra também no video-denúncia que um turista publicou no youtube sobre as praia de Icapui e que publicamos aqui, que está tornando um perigo principalmente para crianças que brincam saudavelmente na praia.

O blog Mar do Ceará denunciou a destruição do patrimonio histórico do município por carros nas dunas da Ponta Grossa, que é outra consequencia do problema.

Para aumentar a preocupação das pessoas, depois do conflito em Canoa Quebrada, vários praticantes da modalidade Of-Road, em um forum de discussão do esporte, proporam um boicote a Canoa e como alternativa a vinda para Icapuí.

Assim torna-se urgente uma discussão e controle do transito nas praia de Icapuí, principalmente que nesse periodo de alta estação turística, pois muitos visitantes estão conhecendo o município e que trazem aumento de veiculos nas praia, podem ocorrer acidentes graves. Deve-se ocorrer uma fiscalização mais efetiva nas praia de Redonda e Tremembé para não transito desses veiculos na area de praia, como está ocorrendo nas praia do municipio vizinho de Tibau/RN.


Com informações do Jornal Diario do Nordeste.

Nenhum comentário: