Destinos do Ceará fazem parte do segmento de sol e praia Foto: Tuno Vieira |
O estado do Ceará conta com quatro destinos possíveis traçados para
incentivar o visitante a conhecer o entorno das 12 cidades-sede da Copa
do Mundo de 2014, aumentando o fluxo turístico. A definição de produtos e
destinos turísticos próximos às cidades-sede foi feita pelo Ministério
do Turismo (MTur).
Os destinos do Ceará são Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, de até 50 km da
Capital; São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Parapaba, Trairi, de até
150 km de Fortaleza; Aracati, Cascavel, Beberibe e Icapuí; e Jijoca de
Jericoacoara, Camocim e Cruz, ambos os destinos com até 300 km da
Capital.
Ao todo, são oito destinos ligados a cidade-sede Fortaleza. Os outros quatro ficam nos estados do Piauí e Maranhão. Os destinos são Parnaíba, Luiz correia e Ilha Grande do Piauí, a 491 km de Fortaleza; Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão, distante 659 km de Fortaleza; São Luis, a 1018 km de Fortaleza; e São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Axixá, Morros e Alcântara, a 899 km da Capital.
No Brasil
No âmbito nacional, serão ao todo, serão 88 produtos e 184 destinos
brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou
até duas horas (via aérea) das sedes do Mundial. A ideia é incentivar o
visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes,
aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de
emprego.
"Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda", antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Um total de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período.
Municípios selecionados
Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério investiu R$ 151 milhões em 2011. O número de 2012 deverá ser muito próximo deste.
Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a
de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.
Fonte: Diário do Nordeste
Fonte: Diário do Nordeste
2 comentários:
Assunto: José Airton comemora inclusão do litoral na Copa 2014
Como membro permanente da Comissão de Turismo e Desporto da Camara dos Deputados, José Airton manifestou extrema alegria na inclusão dos Municipios de Aracati, Camocim, Icapui na rota do turismo da Copa de 2014 . "Esse ressultado de fruto de todo um trabalho da nossa Comissão junto ao Ministerio do Turismo.
Devemos esperar felizes surpresas para o estado no setor turístico após a copa de 2014.
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