terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura de Icapuí firma parceria com a UECE para realização de concurso público

O município de Icapuí está há cerca de dezessete anos sem a realização de concurso público para preenchimento das vagas de professor. O último concurso realizado no município foi em 2001 e contemplou apenas cargos da atividade-meio. 

Umas das metas do prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, é regularizar a situação do funcionalismo público no município com a realização de concurso público, principalmente para o cargo de professor. Muitos dos servidores públicos se aposentaram ou estão em processo de aposentadoria, outros encontram-se afastados por motivos de saúde. Isso implica numa demanda de servidores a ser suprida de forma legal, democrática e justa, como afirma Augusto Álvaro, assessor da prefeitura municipal de Icapuí. 

Em reunião realizada na Universidade Estadual do Ceará - UECE, na sexta-feira (13/1), com a presença do vice-reitor daquela instituição, professor Antônio de Oliveira Gomes Neto, técnicos da Comissão de Concursos e Vestibular - CCV e do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará - IEPRO, a Prefeitura de Icapuí iniciou importante parceria com a instituição de ensino para  orientações sobre o processo de realização do concurso público no município. 

"A UECE se constitui em parceiro ideal, pela credibilidade da instituição e pelo carinho de seus dirigentes com nosso município. Tanto que o Reitor, professor Francisco de Assis Moura Araripe, suspendeu seu período de férias para receber a delegação de Icapuí na quarta-feira passada dia 11/1, na qual pediu todo empenho de seus técnicos para atender a demanda de Icapuí" disse ainda Augusto Álvaro, que integrava a delegação icapuiense, junto com o prefeito Jerônimo Reis; o secretário de Administração e Finanças, Neto Rebouças;  o secretário de Educação e Cultura, Mário Oliveira; e o Gerente de Pessoal, Nilson Ferreira.

A prefeitura municipal de Icapuí criou uma comissão responsável pelo levantamento das informações necessárias à elaboração do projeto do concurso público. Os dados estão sendo coletados em cada secretaria municipal, observando-se a carência de serviços e a necessidade de preenchimento ou criação de novos cargos. 


3 comentários:

Rabelo, C.D. disse...

Essa é uma das melhores notícias que eu já ouvi nos últimos anos. Que primem pela qualidade técnica, formação de bases sólidas e exigência na competência para atuar nos postos desejados. Que se torne realidade essa empreitada!

Professor Celestino disse...

DIZIA O ESCRITOR FERNANDO SABINO QUE NO FIM TUDO VAI DAR CERTO, SE AINDA NÃO DEU CERTO É PORQUE AINDA NÃO CHEGOU O FIM. ESTA É UMA NOTICIA QUE NOS ENGRANDECE E MUITO POIS, ESTA TEM SIDO UMAS DAS BANDEIRAS DE LUTAS MAIS PRESENTE NA NOSSA TRAJETORIA MAIS RECENTE ATRAVES DO SINDICATO DOS SERVIDORES SEJA ATRAVES DAS NOSSAS INTERVENÇÕES NOSEIO DA SOCIEDADE ICAPUIENSE.

Dr. Neudson Alcântara disse...

..Sem dúvida será um grande passo para o progresso de Icapuí. O "toma lá da Cá" ou troca de favores eletoreiros por cargos na prefeitura deve acabar e consequentemente o amadurecimento político da população em prol do bem coletivo. Avante Icapuí.