sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EXPOSIÇÃO. Obra de luz por Paula de Deus

Em seus trabalhos, a argentina Paula de Deus
abusa das cores e faz questionamentos
sobre a existência
Artista argentina Paula de Deus abre, hoje, a exposição "A Carnaúba Estrelar", no restaurante Alma Gêmea. Na mostra, trabalhos que utilizam ferramentas de cromoterapia e leis de causa e efeito 

Inspirada na lenda da sereia, bastante difundida em Icapuí, cidade onde vive atualmente, a artista plástica argentina Paula de Deus deixou fluir a imaginação por esse mundo idílico. O resultado disso é a exposição "A Carnaúba Estrelar", uma série pictórica realizada em técnica de acrílico.

"Esse trabalho propõe, numa linguagem acadêmica tradicional, revalorizar a cultura nordestina, incorporando as expressões do Estado da Luz nas mais altas esferas das vibrações terrenas e divinas", explica Paula de Deus.

Segundo Paula, a série utiliza ferramentas de cromoterapia e leis de causa e efeito para mergulhar no "universo das criações divinas das cores sobre as almas dos seres sutis".

A artista também acredita que a lenda da sereia serve de metáfora para refletirmos sobre a vida no planeta. "A lenda fala de um reino encantado, a vida no mundo, na terra e na água. Uma referência a relação do ser humano com a água e suas próprias origens. Será que estamos realmente cumprindo nossa missão na Terra?", indaga a artista. A exposição "A Carnaúba Estrelar" abre, hoje, às 18 horas, no restaurante Alma Gêmea, seguindo em cartaz até 28 de janeiro. Além das pinturas de Paula de Deus, estarão expostas no espaço, obras dos artistas Nonato Araújo e Antonio Rocha.

Projeto
Paula de Deus também vem se dedicando ao projeto "O Hino do Planeta", que já conta com a produção de um CD, com a participação de diversos artistas, entre eles: Pingo de Fortaleza (CE), Tribo do Sol (BA), Ukiemana (ES) e Udiyana Bandha (GO). O CD está à venda tanto no restaurante Alma Gêmea, como também pode ser adquirido diretamente com a artista no endereço eletrônico exposto abaixo. "O Hino do Planeta é uma manifestação artística verdadeira e humilde que pretende unir as forças humanas de luz. A partir desse projeto que está se gestando, queremos refletir sobre a Copa 2014, que função vai assumir a arte cearense durante o evento? Vamos fazer uma mobilização no Castelão e também estamos criando camisas para propagar nossas ideias. Queremos fazer uma copa de iluminação cearense e resgatar a cultura latina-nordestina. Não ao turismo sexual!", conclui.

MAIS INFORMAÇÕES
Abertura da exposição "A Carnaúba Estrelar", hoje, às 18 horas, no restaurante Alma Gêmea. Gratuita. Para comprar o CD "O Hino do Planeta", basta entrar em contato através do blog: http://paularespiradedeus.blogspot.com

Nenhum comentário: