domingo, 18 de dezembro de 2011

Icapuí de alma limpa


Hoje Icapuí amanheceu com um brilho especial, não falo apenas no sentido de limpeza, mas refiro-me principalmente ao brilho no olhar das pessoas que viram renascer um espírito de cidadania há muito ausente no nosso povo. Tudo isso graças ao Mutirão da Cidadania que trouxe a proposta de limpar a cidade. No entanto, essa “limpeza” fugiu das fronteiras do físico e alcançou a alma. Foi muito gratificante perceber que as mudanças chegaram para ficar e que o povo não quer mais ser um coadjuvante dessa história, mas sim o protagonista. Esse caráter protagonista ficou muito claro por onde passamos, todas as comunidades se envolveram no movimento e deram a força necessária para que o mutirão ultrapassasse as expectativas. Na rádio FM Educativa podíamos acompanhar boletins atualizados com relatos em tempo real de cada equipe mostrando o andamento das ações. O prefeito Jerônimo falava em envolvimento coletivo, o deputado Dedé Teixeira falava na participação maciça de ONG’s no apoio ao movimento, o vereador Eurivan traçava as metas e próximos passos do movimento, e eu, vereador Felipe Maia, acompanhava o prefeito e o secretário Neto na visita a todas as comunidades dando assistência ao mutirão.

Todos que se envolveram na ação terminaram o dia com a sensação de dever cumprido. Em uma conversa com meu amigo Albino, ele me relatou seu sentimento ao participar da ação: “Levantar cedo e ajudar minha cidade fez com que eu me sentisse útil, é muito bom esse sentimento, todos deveriam experimentar, espero que essa ação não seja a única para que quem não participou hoje tenha a oportunidade de colaborar na próxima”, sábias são as palavras de Albino, e foram relatos como esse que fez com que nós da gestão renovássemos as baterias para, mais do que nunca, entrarmos de cabeça nessa jornada e garantir o bem estar e cidadania plena a nossa querida Icapuí.

Um abraço a todos e obrigado pelo apoio.

Carinhosamente,

Vereador Felipe Maia.

2 comentários:

Anônimo disse...

A ideia foi marevilhosa, participei do movimento em Redonda com aproximadamente 300 pessoas entre crianças, jovens e mulheres, porém faltou organização e apoio dos idealizadores do evento. matérias como: Luvas, carros de coletas, agua para beber, etc...

Que o proximo seja planejado e organizado, pois, esse não teve nenhuma organização. falo de Redonda.

José Lima Dias Júnior disse...

Quem é o secretário de meio ambiente de Icapuí? Fiquei encantado com lugar. Um cidade limpa e aprazível... Parabéns pela iniciativa.