quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

José Airton requer liberação de 3 milhões para muro de contenção da Barrinha

Mais uma trabalho do deputado federal José Airton na luta para preservar as praias de Icapuí pensando nos factores negativos que afectam os modos de vida (subsistência) das populações da região litorânea de Icapuí.
 
O Deputado esteve em audiência com o Secretario Executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro e com o Assessor Especial do Ministro Wagner Maciel e sua assessora, solicitando a liberação de mais 3 milhões para a continuação da obra do muro de contenção do avanço do mar na pria de Barrinha, em Icapui.

O Deputado explica que ficou acertado, que tão logo seja publicado a Medida Provisória, o município será contemplado com esse pedido. Para ele, uma ação importante para a prevenção das praias da região que vem sofrendo com o assoreamento ferrenho dos últimos anos. Também estar sendo elaborado alguns outros projetos para a extensão do muro para as praias de Barreiras e a obra de contenção da praia de Redonda que também passam pelo mesmo problema.

José Airton fez discurso agrdecendo a todos que lhe apoiaram nesse projeto, ele ressaltou a audiência que tive com o Secretário-Executivo do Ministério da Integração, Alexandre Navarro, e com o Dr. Wagner Maciel, em que levou o pleito da continuação da obra de contenção do avanço do mar na Praia de Barrinha, em Icapuí.

"Uma comunidade que sofre com o processo de avanço da erosão marinha e que teve várias casas, escolas e estradas destruídas.

Conseguimos fazer a primeira parte dessa obra, com 2 milhões e 300 mil reais, mas precisamos complementá-la. Por isso, solicitamos agora uma segunda etapa de 3 milhões de reais.

Se Deus quiser, vamos viabilizar essa obra para garantir a continuação do trabalho que foi feito e, acima de tudo, garantir a prevenção contra o avanço das marés na nossa cidade.

Nós estamos trabalhando também na continuação da obra de Barreiras. Concluímos a primeira etapa, e com isso precisamos fazer a de Redonda. São praias que sofrem um processo acentuado do avanço das marés. Nós realizamos essa mesma obra na Praia de Calcária, e o resultado foi extraordinário. 

O Estado do Ceará, segundo estudo feito pelo LABOMAR, está perdendo 10 metros por ano com o avanço das marés, o que causa a destruição das nossas praias. É uma situação grave e alarmante. Nós já alertamos a Defesa Civil e o Ministério da Integração.

Portanto, venho agradecer a toda a equipe do Ministério, principalmente ao Dr. Alexandre Navarro e ao Wagner, nosso Presidente. Agradeço também ao Ministro Fernando Bezerra pela acolhida desse pleito tão importante para a minha cidade".

Nenhum comentário: