terça-feira, 27 de abril de 2010

Taty Girl e prêmios na I Festa do Trabalhador de Icapuí

O Partido dos Trabalhadores de Icapuí realiza no próximo dia 1º de maio, sábado, a I Festa do Trabalhador de Icapuí, em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador. A festa acontecerá a partir das 16 horas, na Casa de Show Som Raiá, e terá como atrações principais Taty Girl e Forró Adoro, participação da Banda Swingão The Clapton de Icapuí, e o sorteio de uma moto, uma TV de LCD e uma geladeira duplex entre os participantes.


Segundo a organização do evento, a I Festa do Trabalhador de Icapuí deverá reunir pelo menos oito mil pessoas do próprio município e de regiões vizinhas, sendo aberto à todas as pessoas, independente de ser filiado ou não ao partido. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, onde pode ser trocado pela senha em vários pontos de troca na cidade. Esses alimentos serão doado pelo PT de Icapuí a entidades e pessoas carentes do município.

Segundo o presidente do PT de Icapuí, Sérgio Araújo, estão sendo convidados ainda lideranças do PT de todo o Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, como forma de mobilizar e integrar o partido e suas bases. Sergio Araújo, no blog do PTIcapuí, ainda agradeceu ao Dep. Estadual Dedé Teixeira pelo empenho na realização do 1º DIA DO TRABALHO DE ICAPUÍ, afirmando que ele foi o articulador principal do evento, garantido a aquisição dos brindes e bandas.

Veja abaixo alguns pontos de troca do Evento:
CENTRO:
Sede do PT; Sindicato dos Servidores Públicos de Icapuí; Mercantil Canecão; Mercantil de Nembranca; Padaria a vencedora.

VILA PARAÍSO:
Mercearia do Padre; Mercearia da Dinha; Mercearia do Zé Cunca;

REDONDA:
Associação Monsenhor Diomedes e Associação Pesca e Cultura da Redonda

IBICUITABA:
Padaria do Paulo

MELANCIAS:
Mercearia do Raimundo e Mercearia do Júnior.

TREMEMBÉ:
Bar e Restaurante do Seu Moço e Juarez.



Para saber mais informações:

Sérgio Araújo, presidente do PT de Icapuí – Fones: (88) 9615-9673 / 9236-5334

Eurivan de Paula – Fone (88) 8809-6736

Fonte: Blog do PT de Icapuí

15 comentários:

Daniel Freitas disse...

Estranho um partido político fazer festa e doações menos de 06 meses antes de uma eleição e ainda colocar nome de deputado estadual que vai disputa-la como principal articulador. Os showmícios foram proibidos.

Mas de qualquer forma estarei presente, com certeza.

dúvida: o sorteio é entre os participantes de que? da festa ou do partido?

abraços

A Cidade Icapuí disse...

Daniel, pelo que to sabendo o sorteio será para quem tiver a senha.

Corpo meu, minha morada! disse...

Daniel, te admiro e respeito muito...Mas não tem nada haver essa sua referência a uma "possível" conotação política da festa promovida pelo Partido dos Trabalhadores e com grande apoio do Deputado Estadual Dedé Teixeira, que é do Partido dos Trabalhadores e filho de Icapuí! O que tem que ser levado em consideração é a comemoração de um dia especial e ainda uma festa que movimente nossa cidade que a tempos se encontra inerte

Daniel Freitas disse...

Concordo Laís... mas que é estranho é. Principalmente porque essa festa nunca ocorreu, ai começar logo em um ano de política. Vamos fazer assim, próximo ano se tiver essa festa novamente, é porque é realmente para comemorar. Se próximo ano não tiver é porque foi ano de política.

Simples, deus me livre eu discutir alguma coisa sobre isso.(daqui a pouco vem bem uns 10 me ofender e a minha família tmbm... deixei isso de lado--- mas é que as vezes o dedo fica corçando para escrever alguam coisa.)

mas me diz uma coisa... tu vai dar o ar da graça na festa tmbm Laís?

Abraços

Daniel Freitas disse...

Adolfo... e quem é que vai poder ter a senha??? não ficou claro isso.

doido para ganhar uma tv de LVD para assistir a copa *_*

Celestino disse...

Daniel me amigo é preciso questionar quem não faz, quem esta fazendo ja esta dando a sua parcela de contribuição, independente dos motivos que o levam a fazer. qualquer um pode trocar um kilo de alimento não perecivel por uma senha e concorrer isso é o que importante, os motivos que levaram essas pessoas a promoverem essa festa é o que menos importa. venha participar!!!!

Daniel Freitas disse...

eu vou mesmo celestino...

como já disse...

to doido para ganhar uma TV LCD para assistir a copa.

Emilio Konrath disse...

Dia destes um ladrão foi preso porque colocou uma placa em veículo roubado com o nome da cidade escrita de forma errada. Ao invés de Florianópolis ele escreveu Frorianópolis, tomara que esta moda pegue e se comece a prender todo mundo que maltrata a lingua portuguesa. Eu nem me importava se comeria burro ou "corça".

Emilio Konrath disse...

Me desculpe Celestino, mas importa e muito.
Na convenção que homologou o Irmão Edilson como vice de Dedé Teixeira o então presidente estadual do PT me disse que não nos poderíamos julgar melhor do que eles, e eu lhe disse que se nós eramos iguais a eles eu ficaria com eles, pois eles eu já conhecia. Se novamente vamos começar a fazer a mesma coisa que eles, novamente iremos pelo caminho errado. Dai serão mais uns 8 anos para eles.

A Cidade Icapuí disse...

Caro Emilio Konrath

Já que abordou o tema "maltratos à língua portuguesa", veja só alguns de seus matratos nos comentários acima:

1. lingua portuguesa ou língua portuguesa?

2. ..que se nós eramos iguais ou ..que se nós éramos iguais?

3. Pois eles eu já conhecia ou pois eles eu já os conhecia?

4. Dai serão ou daí serão?

Acontece nas melhores famílias.

Emilio Konrath disse...

Caro Claudi Mar,

Eu ainda não olhei, ou será que olhei, a nova ortografia. Você já olhou?

A Cidade Icapuí disse...

Caro Emilio ou seria Emílio?

A questão aqui não é impor aos leitores, e aos editores, que façam uso das normas cultas da língua portuguesa na elaboração se seus textos.

Demonstrei que você, assim como nós editores do blog e outros leitores, também comete "maltratos" à gramática. Ao escrever "tomara que esta moda pegue e se comece a prender todo mundo que maltrata a lingua portuguesa. Eu nem me importava se comeria burro ou "corça"." você nos fez supor que detinha domínio total das regras ortográficas de nossa língua portuguesa.

Esses "maltratos" cada vez mais comuns em textos publicados na internet já vêm sendo estudados e são uma preocupação para os linguistas, que se esforçam para evitar que o hábito de "triturar" as palavras,contamine as normas que regem a nossa gramática. Por outro lado, a linguagem predominante na internet tem caráter informal, prevalecendo a compreensão do texto. E considerando a colossal dimensão do mundo virtual, é algo bem difícil de controlar.

É importante fazermos o uso correto da língua escrita, principalmente por sermos um meio de comunicação relevante que influencia a quem o ler. Desta forma, tentamos sempre manter um bom nível ortográfico em nossos textos, na medida do possível, levando em consideração o tempo que temos disponível para revisão do material publicado.

Sobre os leitores, o tipo de linguagem, formal ou informal, utilizada para expressar suas opiniões não é fator preponderante. O importante aqui é que a mensagem seja compreendida por todos que a leiam.

Sobre as novas regras ortográficas da língua portuguesa, dei uma lida rápida, porém o suficiente para dizer que os "maltratos" em questão, não se encaixam em nenhuma delas.

Grato pela participação e nos corrija sempre que "maltratarmos" a gramática.

Obgdo

A Cidade Icapuí disse...

Interessante que o debate político findou em debate ortográfico...rsss!

Emilio Konrath disse...

Não entendi por que, "maltrata", "maltratarmos", pois eu não escrevi "maltratos". Maltratos ficou por sua conta.
A discussão política passa pela qualidade da educação, pela saúde, pela segurança, pelo trabalho. Enfim a vida é política.
Uma vez uma educadora me disse que Fucauld (acha que é assim que se escreve) disse que a língua formal era uma imposição da classe dominante. É muito bom para quem conhece esse cara, quem não conhece quer mais é saber ler e escrever direito para poder ter acesso a todas as informações que o mundo atual nos permite ter acesso no dia-a-dia.
Um professor da comunidade onde moro me disse certa vez que não adiantava muito esforço para ensinar os meninos, porque eram filhos de pescadores e não tinham muito futuro. Eu lhe disse que felizmente meus professores não pensaram assim, pois eu sou filho de pescador e graças a eles consegui um salto na qualidade da minha vida.
E voltando a política; eu também acho que uma festa destas é um ato político, e certamente tem um caráter eleitoreiro.

A Cidade Icapuí disse...

Emilio...

Você agora foi feliz em suas colocações. Aliou bom senso e coerência em um texto onde a formalidade da escrita é o que menos importa, e sim, a transformação que suas palavras, bastante eloquentes por sinal, causa na consciência dos que acompanham o debate político em nossa cidade.

O polêmico evento do dia do trabalhador, pode ser encarado como eleitoreiro, mas nessa altura do campeonatao (eleições 2010), qual atitude de qualquer político não tem caráter eleitoreiro? Aliás, qualquer ação de qualquer político em qualquer época do ano, em qualquer lugar do mundo, terá sempre um interesse eleitoreiro. Essa é a essência dos políticos!

Parabéns!