domingo, 8 de agosto de 2010

O moto-taxista e o seu urubu de "estimação": sensação de Icapuí

Moto-taxista brincando com o urubu sensação de Icapuí (Foto: Alex Marques)

Icapuí é realmente cheio de curiosidades. Há alguns dias, o moto-taxista e ex-pescador Carlos de Loló ganhou um amigo bastante inusitado: um urubu. Não se sabe ao certo de onde a ave veio, nem se havia sido domesticada por algum criador de aves, nem se tinha um dono. A presença do urubu tem despertado a curiosidade dos icapuienses pela docilidade do animal, que circula tranquilamente pelas ruas de Icapuí.

Esta ave de boa visão e olfato apurado, de gosto peculiar e hábitos diurno, foi encontrada num pasto por agricultores da cidade e levada para casa para ser tratada e medicada. O urubu chegou debilitado e com ferimentos pelo corpo, mas logo se recuperou e não quis mais ir embora, ficando e morando pelas ruas da cidade.
 
Com a colaboração de Alex Marques
 

2 comentários:

Rabelo, C.D. disse...

O urubu, na verdade, segundo se comenta em Icapuí, já é nosso hospede a muito. O nome dele é "juliano" se não me engano. De acordo com alguns foi criado desde novinho de forma domesticada, e "pertence" ao nosso amigo Leonardo, goleiro, irmão de bilu, ou mesmo aos seus familiares, sogro me parece. O urubu passa dias fora de casa e depois retorna. Ultimamente tem ficado muito por aqui.Alguns mais "chegados" a ele diz que até cachaça ele bebe, e gosta muito. Essefato merecia ser enviado para aquele repórter da Globo que faz chamadas com essas coisas inusitadas. Maurício .... num sei o nome certo... rsrsr. Mas seria engraçado sim.

Nonato Rebouças disse...

A Record tbm tem uma reporte que faz esse tipo de reportagem com animais, e um urubu relamente é bastante curioso, só não sei o nome dessa reprter, mais ela sempre passa dia de domingo no programa domingo espetacular. Quem se abilita a entrar em contato com a Record ou a Globo?