terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pescadores cearenses correm risco com ventos em alto mar

Foto: Jangadeiro Online

O Jornal Ceará Notícias da TV Jangadeiro fez uma reportagem sobre o risco que os pescadores enfrentam nesta época do ano com os ventos fortes que atingem as praias. Mostra os acidentes  com embarcações em Fortim, mas que também é um problema para os pescadores de Icapuí.

Abaixo você pode ler a matéria e assistir o vídeo da reportagem.

Pescadores cearenses correm risco com ventos em alto mar



Perigo para os pescadores cearenses! É que os ventos fortes dessa época do ano têm provocado acidentes. As tempestades no mar, por exemplo, têm sido frequentes, ameaçando a estrutura das embarcações e à vida dos trabalhadores. Um pescador de Fortim (Litoral Leste) está sumido há vinte dias.

No começo deste mês, um barco com quatro pessoas foi impactado por uma grande onde e afundou, na Praia de Fortim. Pescadores conseguiram se salvar usando uma caixa de madeira e nadando por cerca de 9 horas. Mesma sorte não teve que está sumido há vinte dias, desde que foi arremessado de outro barco, no mesmo município.

O período considerado perigoso para a prática da pesca dura dois meses (agosto e setembro). As embarcações artesanais (jangadas), usada pela maioria, são as mais vulneráveis. Mesmo assim, os trabalhadores se arriscam porque não têm outra fonte de renda.

Veja a matéria da TV Jangadeiro abaixo:



Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário: