segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Centro de Juventude e Cidadania: ações para a juventude icapuiense

Prof. Wesley ensinando capoeira
O Centro de Juventude e Cidadania - CJC promoveu no último dia 7 de setembro um dia inteiro de atividades esportivas e de lazer para os jovens icapuienses. O evento aconteceu na sede do projeto no centro da cidade. Durante todo o dia aconteceram torneios de xadrez, dama, tênis de mesa, Jiu Jitsu e capoeira. A noite, uma sessão de cinema regada com pipoca e refrigerante grátis para todos marcou o encerramento das atividades do dia.

Garoto concentrado no jogo de Damas
O Centro de Juventude e Cidadania - CJC atualmente tem o jovem Kleiton Pereira na coordenação geral. O mesmo vem desenvolvendo ações voltadas para os jovens icapuienses através da prática de esportes, visando promover a interação entre eles e despertar o interesse no convívio social e ocupação do tempo ocioso, disponibilizando um espaço para a prática de atividades saudáveis e que contribuem para o desenvolvimento pessoal de cada participante, dando um caráter educativo as ações realizadas pelo projeto. 



Prof. Marquioto e os meninos do Jiu Jitsu
Segundo Kleiton, alguns materiais esportivos e de apoio às atividades foram conseguidos através de importantes parcerias aqui mesmo do município. Equipamentos como os utilizados na projeção dos filmes, a mesa de tênis e "tatami" foram frutos de outras parcerias. O objetivo é estruturar o CJC aos poucos com a  aquisição de novos materiais que permitam a realização de outras atividades e atraia mais jovens para participar.   

O coordenador geral do CJC, Kleiton Pereira, faz questão de agradecer o brilhante trabalho da equipe que o ajuda na realizações dessas atividades, são eles:

Kleiton Pereira e os jovens do CJC

Nazareno: coordenador de ações para juventude;
Geovana, Silvana e Roberta: secretárias;
Marquioto: professor de Jiu Jitsu;
Wesley: Professor de capoeira;
Tarso, Cristóvão, Abel e Otávio: monitore de esporte;
Jardel e Serginho: monitores de informática;
Raimundo e Mundinho: vigias da sede;
Verônica e  Antonieta: cozinheiras.

Por: ClaudiMar Silva

Um comentário:

Neyzinho disse...

Ponto para o projeto, nossos jovens precisam de ações como esta. Tomara que não se deixe apagar o brilho do CJC, e que isso não seja apenas um autdoor de campanha. Parabéns Kleiton, bom trabalho.