terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vereador aciona Ministério Público contra tarifa de Iluminação Pública em Icapuí

Promotor Adriano Saraiva e o vereador Marcos Nunes.
Na manhã do dia 17 de setembro de 2010, o vereador Marcos Nunes do PCdoB esteve na Comarca de Justiça de Icapuí, mas precisamente na sala do Ministério Público na companhia do presidente do SINDSERPUMI, o Sr. Francisco Celestino Cavalcante, para apresentar ao Promotor de Justiça, o Senhor Dr. Adriano Jorge Pinheiro Saraiva documentação no que concerne a CIP (Contribuição Para o Custeio da Iluminação Pública). 

Antes de protocolar sua documentação, o vereador comunista expôs sua satisfação em tê-lo na cidade de Icapuí ocupando o cargo de Promotor de Justiça, o vereador explicou que sabe o quanto é importante o trabalho de um Ministério Público atuante, "...- é mais uma chance que o cidadão tem na preservação dos direitos legais muitas vezes negados por qualquer natureza, sejam elas de natureza política, social ou econômica...". 

Ainda através do diálogo com o Promotor de Justiça, o novo empossado externou algumas dificuldades no trabalho mas que não se abalava e se declarou um homem trabalhador, disse que no começo há acúmulos de tarefas, uma vez a ausência de um representante titular antes, dentre os diversos temas abordados, o promotor mostrou-se preocupado com a situação da cadeia pública, motivo o qual teve de imediato o apoio e a mesma preocução do vereador. Marcos Nunes explanou que antes, em visita oficial da Câmara a Cadeia Pública, ele já havia constatado juntamente com o vereador Jerônimo do PT as dificuldades da cadeia e reiterou que Promotor tem toda a razão em se dedicar para que haja melhoria da mesma. 

Após o breve diálogo o vereador Marcos Nunes solicitou que o promotor de Justiça protocolasse sua representação contra COELCE e a Prefeitura de Icapuí que fazem cobrança sem observar a legislação pertinente.

Para ler a petição escrita pelo Vereador Marcos Nunes e entregue ao Promotor de Justiça, clique AQUI


Fonte: Blog do Vereador Marcos Nunes

Nenhum comentário: