quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DN: Nascer em Icapuí não é coisa de criança

Imagem ilustrativa - Google
Extraído do blog do Roberto Maciel - jornalista do Diário do Nordeste.

23.11.2011
Nascer em Icapuí não é coisa de criança

Foi uma maratona. 

Hoje à tarde, o prefeito eleito de Icapuí, Jerônimo Reis (PT), e o deputado estadual Dedé Teixeira, também petista, percorreram uma série de gabinetes em Brasília. 

Passaram na Secretaria da Pesca, no Ministério da Saúde e, por fim, na poderosa Secretaria-Geral da Presidência. Nessa última, foram recebidos pelo ministro Gilberto Carvalho. 

A pauta em todas as visitas, no entanto, foi uma só: a recuperação de serviços básicos que a Prefeitura deve prestar. Em Icapuí, uma tsunami (des)administrativa tucana causou danos complicadíssimos para a comunidade. 

Para se ter uma pálida ideia das encrencas do município: faz dois anos que não nasce um icapuinensezinho sequer. Se quiser nascer, tem de ir para Mossoró (RN) ou Aracati. 

É que a maternidade de Icapuí fechou na gestão anterior. É fácil?

Um comentário:

Rabelo, C.D. disse...

Pequenas coisas como essa muitos não se atentaram. De fato, novos icapuienses nos últimos anos tem sido uma raridade. Outro problema sorrateiro que poucos percebem é a evasão de alunos, de recursos e impostos (via todos fazerem as feiras mensais no "frangolândia") entre outros problemas que devem ser revertidos para desenvolver mais icapuí.