domingo, 13 de novembro de 2011

Policia Militar, Civil e Federal garantem a segurança das Eleição Suplementar

A eleição suplementar para prefeito de Icapuí, que acontece amanhã (13/11), que escolherá quem terminará o mandato do prefeito cassado José Edilson da Silva, terá forte aparato de segurança pelas Policias Civil, Militar e até agentes da Polícia Federal. 


A Juiza Eleitoral, Dra. Samea Freitas da Silveira tinha suspendido as manifestações políticas durante a semana por considerar um risco a segurança dos cidadãos e a ordem pública. Tendo em vista que em outras eleições no município de Icapuí o acirramento dos ânimos entre partidos políticos candidatos, influencia o comportamento cabos eleitorais e de seus eleitores, que chegam muitas vezes as vias de fato, gerando ocorrência de incidentes mais graves. E nos ultimos dias com as impugnações dos registros de dois candidatos ao pleito, os ânimos das agremiações partidarias, candidatos e de seus correligionários se exaltaram sobremaneira.
Segundo o Comandante do Destacamento da Policia Militar, Subtenente Marcos Ribeiro, cerca de 60  policiais militares farão a segurança dos 14.801 eleitores que irão as urnas nas 46 seções distribuídas em 20 locais de votação. Dentre eles 8 do Batalhão de Polícia de Choque.

A Policia Civil terá uma Delegada, 4 escrivães e 4 inspetores para registrar as ocorrências policiais dessa eleição, principalmente quanto a crimes eleitorais, como a compra de votos.  Agentes da Polícia Federal em três viaturas, estão na cidade também para garantir a segurança do pleito. 





Nenhum comentário: