segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bodega Cultural: Você não foi ( ao Festival da Lagosta)

O relato do blog Bodega Cultural sobre o Festival da Lagosta.

Festival da Lagosta - Icapuí


Adelson Viana e Nonato Luiz


Poucas pessoas estiveram presentes na abertura do IV Festival da Lagosta de Icapuí, é verdade, mas era de se esperar. Primeiro porque foi pouco divulgado, segundo porque se fosse "Calcinha Preta" (nada contra nem a favor) ou qualquer outra banda medíocre de forró, com suas letras recheadas de apologia ao sexo e ao álcool, seria mais bem repercutido, e as pessoas teriam de sorrir fazendo biquinho para que as bochechas não esbarrassem umas nas outras. [...]

Mas, era algo do mais alto nível, o encontro de dois consagrados instrumentistas brasileiros executando peças fantásticas como "Choro Acadêmico" de Nonato Luiz (que mostraremos a seguir em vídeo) e "Da Cidade ao Sertão" de Adelson Viana, passeando com naturalidade entre o clássico e o popular, incluindo "Sonata ao Luar" e a "Quinta Sinfonia" de Beethoven, xotes e baiões de Luiz Gonzaga e os chorinhos de Ernesto Nazaré entre outros.

Adelson Viana e Nonato Luiz, respeitando a simplicidade e a parca plateia, exploraram seus instrumentos como se estivessem no palco do mais requintado Teatro do mundo, deixando os que se ativeram ao espetáculo num deleite total.

Nonato Luiz é um violonista conhecido e respeitado internacionalmente, escrevam seu nome no Google e vejam em quantos países ele se apresentou, levantando aplausos do público mais exigente.

Você não foi, que pena, mas os que compareceram puderem saborear algo diferente, músicas extremamente difíceis de serem executadas e que para eles pareciam brincadeiras de faz-de-conta. Os instrumentos pareciam mágicos.

Jovens, idosos, pais com seus filhos, os que se fizeram presentes puderam escutar músicas que tocam o fundo da alma, e até "Ben", o clássico de Michael Jackson, veio como que enviado pelas estrelas para nos fazer lembrar a quem amamos.

Depois tiramos fotos no Camarim a convite dos artistas, dois grandes amigos meus que há muito não os via e até ganhamos um CD autografado por eles.

Foi uma noite inesquecível, romântica, onde até a Lua, provocante, veio clarear. Realmente só faltou você.

Fonte: Bodega Cultural

Nenhum comentário: