terça-feira, 20 de outubro de 2009

Prefeito de Aracati é alvo de ação contra diplomação no TRE

Por conta das contratações temporárias do período que antecedeu a campanha, o prefeito reeleito de Aracati, Expedito Ferreira (PP) pode perder seu mandato.

O Tribunal Regional Eleitoral deve julgar, em breve, ação originada pela coligação ``Unidos pelo Aracati``, encabeçada pela principal adversária do prefeito reeleito, Regina Lúcia (PTB), derrotada no último pleito. A ação é um recurso contra a diplomação do prefeito e de seu vice, Felipe Randhall Consta Lima (PRTB).

Em sessão do dia 30 de setembro, o processo esteve na pauta de julgamento do TRE, mas acabou sendo retirado por um pedido do juiz relator, Emanuel Leite Albuquerque.

Vicente Aquino, advogado do prefeito Expedido Ferreira, disse que todas as contratações são regulares e que as próprias pessoas contratadas afirmam que não existiram acordos eleitorais nos processos de contratação.

``As próprias pessoas contratadas já deram depoimento comprovando que não houve cunho eleitoral nessas contratações. Não há irregularidades``, afirma o advogado.

Na época da cassação do registro de candidatura de Expedito, O POVO mostrou que no primeiro semestre do ano eleitoral (2008), o ritmo de contratações na Prefeitura de Aracati era superior a duas novas contratações por dia. O dado foi apontado pelo juiz Raimundo Desdeth, no despacho em que declarou o prefeito inelegível.

fonte: http://www.noolhar.com/opovo/politica/920478.html

14 comentários:

Anônimo disse...

por que so o de aracate, e não o de icapui esse corrupito ladrão da umanidade que esta cabando com nossa cidade, tem que ser er irmão edilsom

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chpa que é de uva!!!!!kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hj Regina é secretaria do prefeito de Icapuí, no qual tem o mesmo processo no tre mas espero que ele continue o seu mandato como vem fazendo, que pena que a oposição ñ entenda isso, deixem Edilson trabalhar !!!!!!

Anônimo disse...

Trabalhar????????? Em que?? Na fazenda dele??? Só se for!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Noticias nova, fresquinha!
A prefeitura municipal de Icapuí está organizando uma gincana com caça ao prefeito, quem acha o prefeito primeiro ganha, mas uma fonte fiel ja adiantou que será dara muito trabalho encontra o prefeito, ele afirma que é muito mais facil encontra o Bin Laden.

Anônimo disse...

então vai na fazenda dele que o tesouro sera achado aquele corrupito ladão da humanidade........

Anônimo disse...

quanto mais vc criticão Edilson, mais o fumo entra em vcs!!!!!!!!!!! aguenta..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

quanto mais vc criticão Edilson, mais o fumo entra em vcs!!!!!!!!!!! aguenta..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

entra em quem votou nele bando de babão.....

Anônimo disse...

A liberdade de expressão é uma dádiva, mas taçvez a gente possa exercer isso com mais ética e sem estabelecer referências político partidárias tão enfáticas. Em todos os ambientes é impossível ser neutro, a-político. Todos podem falar, exercer sua crítica e igualmente rebatê-las. Desde que façam isso com resposabilidade e maturidade.Saber ouvir, saber argumentar. É isso que está faltando nesses comentários. Em Icapuí isso parece que foi extinto, e todas as falas são tidas como partidárias, e acabam entrando em querelas abusivas e de baixo escalão. Que pena que é assim! O Blog precisa ser mais bem cuidado pelos seus visitantes!

A Cidade Icapuí disse...

Concordo Pleanamente com o visitante acima!

Percebo que informações que são publicadas nesse espaço que deveriam ter comentarios, tais como a do melão que e o maior produto exportado de icapui e nao tem comentario, mas quando é para tratar de politicagem e baboseiras partidarias.

Vamos debater as saidas que tem para icapui voltar a crescer!!!

abraços

Adolfo Maia

Anônimo disse...

comcordo com o de sima e com adolfo valeu adofo

Anônimo disse...

tirar o prefeito de icapui do poder