sábado, 24 de outubro de 2009

Mirante da Serra do Mar...


(Foto: Claudimar Silva)

O Mirante da Serra do Mar, construído recentemente com recursos do Ministério do Turismo do Governo Federal, fica localizado na principal entrada da cidade de Icapuí. Trata-se de uma belíssima praça encrostada na cabeçeira do morro da Mutamba. A construção prima pela qualidade dos acabamentos e detalhes arquitetônicos criando espaços agradáveis para contemplação das belezas naturais de nossa orla marítima e o extenso coqueiral. Porém, o espaço é mais visitado durante o dia, pois ainda falta a instalação de energia elétrica no local, o que proporcionará ainda mais atrativos para os passeios noturnos ao local.

Alguns questionaram a localização do mirante, devido o bloqueio da vista do coqueiral que antes era o cartão-postal da cidade. Como a construção se estende por alguns metros acompanhando a CE-264, só se ver a paisagem a partir da metade da descida, ou então, do próprio mirante.

Por essas questões, propomos uma enquete para saber a opinião dos leitores deste blog a respeito do Mirante da Serra do Mar.

Responda a enquete ao lado.

3 comentários:

A Cidade Icapuí disse...

Na minha opinião, a construção do mirante, apesar de ser uma obra bela, tirou o principal destaque de quando se chegava a Icapuí, voce quando vinha pela estrada e via o "mar de coqueiros" era uma sensação revigorante, agora você somente vê o mirante, que chama mais atenção e para você poder ver esse mesmo "mar" é necessário parar e ir lá no mirante.

Outra questão o dinheiro para construção do mirante foi da mesma emanda da construção do paredão e calçamento da praia de barreiras da Sereia, que na minha opinião seria melhor ter investido todo dinheiro lá, já que lá é um problema mais serio (conter o avanço da maré) que somente para fazer um embelezamento da cidade, como é o mirante.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Vjem só... Primeiro de tudo: o mirante não inibiu vista alguma quando se desce a ladeira, pelo contrário, instiga os visitante parar para apresciar a beleza, porque antes os turistas nem podiam descer pra olhar, saber porque? Tínhamos cabeçeiras cheias de carrapicho, etc. Pior sabe o que foi? A construção daquele ginásio em mutamba, aquele sim, foi horrível desse ponto de vista, porque quando de está na ladeira percebe-se um clarão de zinco que não tem nada a ver com coqueiros. Vamos reconhecer!

Unknown disse...

Também não acredito que acabou com a vista! Agora também não dava pra ficar com a chegada de Icapuí feia, acabada, suja do jeito que estava..!