quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gráfico mostra crescimento do PIB de Icapuí

O PIB - Produto Interno Bruto representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados para mensurar a atividade econômica de uma região.

No site do CNM - Confederação Nacional dos Municípios (veja aqui), o gráfico que representa a evolução do PIB do município de Icapuí apresenta números crescentes desde 2002 até 2006. Sendo que o crescimento apresentado no ano 2006 em relação ao ano 2005 é bastante significativo, chegando ao percentual de 32,63% e a renda Per Capita, ou seja, a divisão dos valores produzidos pela quantidade de habitantes, teve um aumento de 30,62% em 2006 com relação ao ano 2005.

Veja o quadro:
fonte: www.cnm.org.br (clique para ampliar a imagem)

Analisando os números constantes no gráfico, percebemos um crescimento do PIB do município de Icapuí de 112% em 2006, tendo como base o ano 2002. Portanto, mais que o dobro. A renda per capita cresceu 101% no mesmo período.

No mesmo site, podemos ver também outro quadro que demonstra que a agropecuária (incluído aí agricultura e serviços relacionados, pecuária e pesca) tem a maior participação no PIB, contribuindo significativamente para esse crescimento.
fonte: www.cnm.org.br (clique para ampliar a imagem)

Para ver outros quadros e gráficos sobre o município de Icapuí, visite a página da CNM - Confederação Nacional dos Municípios, clicando aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber que fez esse porque ele deve ter estadado em haward.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem foi o autor desse estudo deve ter estudado em Haward,

Júnior disse...

Esse PIB também ta contando com o comercio de drogras?
Porque nos últimos anos só o que tem crescido aqui em Icapuí é as bocas de fumo.

Anônimo disse...

ah bom basta!! Se quem tá dando de comer ao povo é o mar com sua proliferação de buzios e siris, dádiva que veio na hora certa para socorrer a situação caótica da economia municipal... hunrum.... êta estuduzinho errado!!!

Adolfo Maia disse...

É bom lembrar que o ano de 2006 foi um ano muito bom para a pesca da lagosta e isso refletiu em nosso pib, bem como na pesquisa do Indice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Agora, devemos esperar para ver os dados de 2007, que foi um ano critico no municipio.

Abraços