domingo, 25 de outubro de 2009

Operação TERRAMAR da PF em Icapuí

A polícia Federal costuma dar nomes as operações que realiza. A Operação Terramar foi o nome dado a operação deflagrada no ultimo dia 23 de outubro em Icapuí.

Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, a operação teve o objetivo é combater o crime de pesca predatória da lagosta, assim como o envolvimento de empresas e atravessadores que praticam o comércio ilegal, além de combater os crimes relacionados aos integrantes dos grupos armados que vêm se formando na comunidade pesqueira em conflito.

Munidos de mandatos expedidos pela Justiça Federal do Ceará, a operação contou com a participação de 140 policiais federais e o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Ibama, na região. A operação foi inciada a partir de denúncias.

Na nota divulgada ainda afirma que "O fato, além de ilegal, causa prejuízo aos pescadores artesanais da Praia de Redonda, que revoltados passaram a se armar para realizar -fiscalização- por iniciativa própria. Essa 'fiscalização' irregular gerou conflito entre os pescadores artesanais e pescadores das praias de Barrinha. As denúncias foram confirmadas nas investigações, pelo que, tornou-se imperiosa a ação da PF"

Matéria baseada no jornal O POVO

Nenhum comentário: