sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Artigo: JOSÉ TAUMATURGO FERREIRA, 13 ANOS DE SAUDADES.

JOSÉ TAUMATURGO FERREIRA, 13 ANOS DE SAUDADES.
Escrito por Reudson Maia
Maestro da Banda Municipal de Icapuí
 

Venho de muito longe tentando encontrar respostas para a sua partida, que se deu no dia 12 de novembro de 1997, você foi chamado para o lado do pai, e nos deixou com muitas saudades dos bons momentos que você proporcionou a toda a população do nosso querido Icapuí, terra onde me crie e os dias da minha infância todos aqui eu pensei. Apesar de pouca idade, na época, cheguei a observar várias vezes Taumaturgo cantando e encartando com suas belíssimas músicas, sempre nas calçadas, no Centro de Memória Chico Bagre, nas Sextas Culturais que era realizada na praça, onde sua presença era fundamental ao lado de vários outros grandes artistas do nosso querido Icapui, que hoje caíram no esquecimento da grande parte da população e principalmente da nossa juventude, que está sendo dominada pelas drogas e a violência.

Vários dias, semanas, meses e até anos já se passaram sem a sua presença entre nós. Nesse ano de 2010, mais precisamente no dia12 de novembro percebemos que já se passaram 13 anos de sua partida. Mas onde quer que eu esteja eu não esqueço de ti, eu e todos aqueles que gostam e sentem saudades de suas músicas não esquecem quem foi o grande músico e compositor Taumaturgo. Entre as suas composições podemos destacar Novo Amanhecer, onde o compositor gravou no LP “Icapui por todos os cantos” lançados em 1992 e foi relançada no CD 20 anos de Icapuí. 

Apesar de vários anos terem se passado, ainda me recordo de suas canções quando vejo a lua no céu, com a sua luz prateada, clareando todas as árvores, clareando todas as estradas, pois sei que sempre você estará presente em cada canto do nosso querido Icapuí, em cada vitória desse povo praiano, em cada música sua, e em cada cidadão que lembra e canta suas eternas canções.

Baixe a música Novo Amanhecer de Taumaturgo Ferreira, clicando AQUI

2 comentários:

Marquinhos disse...

Reudson, Adorei seu artigo onde lembra de uma pessoa que realmente deixou muitas saudades. O cantor e compositor TAUMATURGO ele sempre representou muito bem as músicas icapuiense.
Até hoje tenho esta música em minha memória, "Novo Amanhecer" de TAUMATURGO representava as histórias dos artistas da nossa terra, seus sonhos, lutas, esperança e uma FelizCidade.
===================================
" Icapuí, por todos os cantos
Canta o que antes era desencanto
Com a força alegre dessa ESTRELA rubra
Que alta onde está
Ninquém derruba"
(Ray Lima)
===================================

Yone disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.