quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luto. Falece o músico icapuiense Neto

O músico Valdemar Ferreira da Costa Neto, conhecido como Neto faleceu nesta terça-feira (16/11) vítima de um infarto em Fortaleza. Neto sofria de diabetes e era irmão do músico e cantor Valceton, mas conhecido com Tom do Ceará. 
Ultimo Show de Neto com a banda A Cor do Reggae no V Festival da Lagosta

Neto era guitarrista da Banda A Cor do Reggae de Icapuí/CE, tocava flauta transversal e teve importante atuação no Movimento Escambo de Teatro de Rua ao lado de Tom do Ceará. E tinha tocado  junto a banda no sábado dentro da programação do V Festival da Lagosta em Barreiras.

O sepultamento aconteceu nesta quarta-feira. O Departamento de Arte e Cultura de Icapuí, utilizando o blog educação de fato, rendeu uma homenagem ao Neto pelo seu trabalho pela cultura icapuiense, com o poema de Cecília Meirelles chamado "Despedida".(Leia Aqui)

 Nota do Blog

O falecimento de Neto, deixou-nos chocados, pela forma repentina que aconteceu o fato. Ele era um grande músico e ajudou muito a cultura de nossa cidade. Dessa forma desejamos a familia nossas condolências, principalmente para nosso amigo Tom do Ceara e que Neto fique com deus e continue fazendo música  em sua morada eterna.

Com informações do blog Peixe Gordo News

3 comentários:

Wallyson Honorato disse...

Um grande amigo, um irmão em horas precisas e que agora e de forma repentina e meio que sem entender direito não temos mais. Desejo muita força ao meu também amigo e irmão TON DO CEARÁ, pois a caminha será um pouco mais difícil e um lugar estará vazio em seu palco agora.
ADEUS NETO!!

Corpo meu, minha morada! disse...

Que notícia triste!
Que o pai celestial conforte a família e o encaminhe para seu refazimento espiritual.

Com afeto, Laís

tom disse...

Todos vcs podem ter certeza que será muito difícil a musica brilhar em mim como antes diante da ausência de meu irmão,mas tambem nao podemos desistir pois senão não terá sentido tudo que ele fez e demonstrou com sua guitarra mágica, já que ele não era muito de usar de palavras...não é????
Eu não sei como será o caminho da banda e o meu proprio caminho, pois com Neto foi praticamente embora minha metade musical...mas temos outros destinos a cumprir e pessoas que acreditam em nosso trabalho.
Espero conseguir forças e prosseguir....
um abraço a todos....