sábado, 6 de novembro de 2010

CE declara ‘guerra’ aos assaltantes e RN reforça divisa com o vizinho

A Polícia Militar do Ceará declarou "guerra" aos bandidos que vêm agindo principalmente nas cidades de pequeno e médio porte daquele Estado, atacando bancos, agências dos Correios, casas lotéricas e até unidades policiais. Recentemente, um desses ataques partiu de Mossoró, onde foi roubado o carro usado pelos bandidos para tentar invadir um posto da Secretaria Estadual da Fazenda do Ceará em Aracati. Na ocasião, os bandidos mataram um policial. Desde então, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte também está em alerta, reforçando a divisa com o CE.


No fim de semana passado, por exemplo, uma semana após o roubo da caminhonete em Mossoró que foi usada para atacar o posto da Secretaria da Fazenda de Aracati, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte ainda estava em alerta. É que no dia 31 de outubro, mais um grupo fortemente armado foi visto na divisa do RN com o Ceará, na praia de Icapuí. "A gente montou várias barreiras naquele fim de semana, ao longo da divisa, e mantivemos em alerta nossas equipes na região litorânea", explica o tenente-coronel Eliezer Rodrigues, comandante da Polícia Militar em Mossoró.

No fim de semana seguinte, Eliezer ressalta que o reforço na divisa com o Ceará foi mantido. Equipes extras foram enviadas a Tibau e passaram todo o feriadão de prontidão, fazendo trabalho ostensivo, bem como de investigação, ao encargo da equipe do Setor de Inteligência do Segundo Batalhão de Polícia Militar. "Como era um feriadão, nós decidimos manter a operação e vamos continuar com esse trabalho para evitar que tenhamos problemas logo no início do veraneio", adianta o tenente-coronel Eliezer, que vem trabalhando em conjunto com a Polícia Militar do CE.

No Estado vizinho, a determinação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel William Alves Rocha, é de tolerância zero contra esses grupos armados que vêm aterrorizando as cidades de pequeno e médio porte. A PM enviou suas tropas de elite para reforçar a segurança nesses locais. A intenção da PM cearense é sufocar as quadrilhas que estão agindo no interior. De janeiro até o início desta semana, 24 agências bancárias foram atacadas, fora agência dos Correios, casas lotéricas e outras repartições. A operação de caça aos bandidos contará até com apoio de helicópteros.

O problema da insegurança no interior do Estado vem sendo vivenciado também pelo Rio Grande do Norte ao longo dos últimos anos, assim como os demais Estados da Região Nordeste do Brasil. Semanalmente, é comum notícias de agências bancárias que são roubadas no Nordeste, muitas vezes com emprego de explosivos, assim como ocorreu em Portalegre e Umarizal, na região Serrana do RN. Recentemente, cidades como Mossoró, São Miguel, Goianinha e outras foram alvos de grupos fortemente armados. A quantidade de bandidos presos é praticamente insignificante.
 
 
Fonte: Jornal de Fato  visto no blog do Edson Oliveira

Nenhum comentário: