quarta-feira, 3 de março de 2010

Novidades para os motoqueiros e proprietários de veículos


Em Tibau

Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Tibau-RN, e será votado hoje, um projeto de lei que PROIBE o uso de capacete naquela cidade, baseado na justificativa de combater os índices de violência. A Lei tem grandes chances de ser aprovada, o que representará uma desconformidade com o Código Nacional de Trânsito, em que é rigorosamente obrigatório o uso do capacete como equipamente de segurança para motoqueiros e seus caronas. O delegado local já se declarou totalmente contra essa possível lei municipal, pois se contradiz a uma lei maior, a federal.

O fato é que, aqui em Icapuí, nem precisamos de tanta polêmica, já que o uso de capacete é algo raro. Alguns motoqueiros só usam tal equipamento indispensável quando a CPRV resolve botar quente nas britz. Se a moda pega, vai ser uma festa danada por aqui.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Seguro obrigatório pode ser parcelado

O pagamento do Seguro Obrigatório para Cobertura de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – o conhecido DPVAT – pode passar a ser feito de forma parcelada por todos os proprietários de veículos. É o que prevê projeto aprovado nesta terça-feira (2) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. O projeto é de autoria do senador Renato Casagrande (PSB-ES), que baseou-se em outro imposto sobre veículos, o IPVA, que permite o seu parcelamento em até três vezes. A previsão para implantação das mudanças é de seis meses.

Boa notícia para os icapuienses que possuem veículos, principalmente os donos de motocicleta, onde o valor cobrado por este seguro é muito maior do que os dos carros.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: