sexta-feira, 26 de março de 2010

Sessão tumultuada por causa da CPI. Novo pedido de CPI é protocolado


A Sessão dos Vereadores de hoje foi muito tumultuada por causa das discussões sobre a CPI do Icaprev, que foi aprovada na sessão anterior. Muitos populares estavam presentes, várias vezes se manifestavam, interrompendo a sessão.

Os vereadores Lacerda Filho e Antonio Carlos declararam-se contra a CPI, justificando que os vereadores não tem capacidade de julgar ninguém. Quem tem essa capacidade é a justiça.

O vereador Cadá em seu pronunciamento disse que não tem medo perde seu mandato por conta de ter votado a favor da CPI, pois ele só deve aos eleitores que votaram nele.

O vereador Lacerda afirmou que no Brasil a mídia já condena as pessoas mesmo que não tenha culpa e citou o caso da revista Veja fez com a pessoa dele, no caso dos Sanguessugas. Afirmou que a oposição só solicitou a CPI para o período da gestão do Prefeito Irmão Edilson e que esqueceram o que aconteceu com os dois parcelamentos das dívidas que aconteceram na gestão de Dedé Teixeira, que que a Prefeitura na época não repassava os recursos para o Fundo de Previdência. Por isso ele, junto com Cadá, Erika, Antonio Carlos estão entrando com pedido de outra CPI para investigar esses parcelamentos da Gestão de Dedé Teixeira. Lacerda também acusou de omissão o vereador Marcos Nunes, que na época dos parcelamentos , era presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Por fim afirmou que a intenção da oposição com a CPI da Icaprev é cassar o prefeito Irmão Edilson e o seu vice Heverton.

Depois o vereador Marcos Nunes solicitou direito de resposta e afirmou que quando era presidente do Sindicato, foi questionado o parcelamento feito em 2001. Mas o sindicato foi pego de surpresa pelo parcelamento de 2004, mas que os vereadores aprovaram. E questionou onde estava os vereadores do PSDB na época que não fizeram nada.

O vereador Jerônimo discursou que a CPI não que condenar ninguém, mas só que esclarecer os dados que contém no relatório do TCM e que ele ficaria feliz em dizer que se fosse tudo esclarecido sobre o caso. Ao final, leu três bilhetes que foram entregue a sua filha depois da eleição de 2004.

Na ordem do dia, foram aprovados vários projetos de indicativo propostos pelo vereador Lacerda.

Novo pedido de CPI foi protocolado nessa sessão para investigar a Previdência na época da Gestão de Dedé Teixeira. Que será votado na próxima Sessão da Câmara, que acontecerá no dia 09 de abril.


3 comentários:

JEFSON REIS disse...

Ja vi esse filme varias vezes...Sabe o que esse pessoal do PSDB quer junto com o LACERDA...Tirar as atencoes do envolvimento deles no caso da ICAPREV e colocar mais uma vez o nome do DEDE TEIXEIRA que foi prefeito a 6 anos atraz, para o povo esquecer a CPI deles, mais uma vez tentar colocar culpa no DEDE TEIXEIRA...Nao quero aqui defender ninguem , mais um erro nao justifica o outro, se ele ou DEDE TEIXEIRA estiver errado que pague pelos seus erros, mais acho que essa de tudo em ICAPUI ser culpa do DEDE TEIXEIRA ja virou bordao...Acho eu.

Marquinhos disse...

A CPI do ICAPREV foi criada em cima de um ralatório feito pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municipio). Não foi criada por nenhum vereador, por isso tem todos os argumentos legais. Já a criação da nova CPI que foi protocolada vão se argumentar em qual relatorio?

Flávio Rebouças disse...

Alguém duvidava que isso iria acontecer???????

Eu não, até por que, tudo em Icapuí é culpa do DEDÉ!

daqui à pouco até se chover num dia que queriam sol, a culpa vai ser do DEDÉ!

Francamente!!!!!

Que se apure tudo então!!!!!!!!!!!