terça-feira, 29 de março de 2011

Artigo: E o vento levou minhas mágoas....

Redonda de Icapuí


Por Fatima Diógenes



As horas passam preguiçosas neste lugar de sonhos...O mar é muito verde e a praia está repleta de canoas, botes, catraias, pedras e arrecifes...As casas olham para o mar e com suas redes estendidas nas varandas me convidam para mais um bocadinho de descanso...A praia se estende branca e a brisa levanta a areia suavemente...À luz do dia, a entrada de Icapuí me recebeu com uma camada verdejante de coqueiros e um céu muito azul, com luminosas nuvens brancas...A paisagem é deslumbrante...O vento por ali se torna música para acompanhar a deliciosa culinária dos frutos do mar – apelo à gula e à preguiça... Tudo me convida ao repouso e à languidez....Lá o tempo se desenrola sem pressa e o ritmo é biológico...Acordo cedo para ver o nascer do sol, tomar banho de mar ou caminhar na praia... O momento de comer é quando a barriga me avisa... A hora de dormir é quando o sono chega... E assim se fazem todas as coisas...Ē a própria vivencia do Presente...Em suas tardes mornas, Redonda já me faz sonhar com o paraíso... A maresia me invade e desperta meus desejos mais íntimos... A falta de pressa e o gostinho de férias provocam em mim a vontade de levar a vida com a liberdade e o prazer que aquele lugar sugere...A brisa, acariciando meu corpo repousado languidamente numa rede de tucum, leva embora minhas mágoas...Dia a dia o som do mar transforma minha solidão em solitude ...Diante do esplendor daquele céu minhas dores se aquietam ou são levadas pelo vento... Nem sei ao certo... As palavras tornam-se desnecessárias neste lugar de silêncio e paz... Sinto a vida pulsando no mistério e na esplêndida beleza da praia de Redonda de Icapuí.

Redonda, fev.  de 93.

Fonte: Centro  Gestáltico de Fortaleza visto no blog PeixeGordo.com

Nenhum comentário: