segunda-feira, 25 de julho de 2011

Diário do Nordeste: Prefeitura de Icapuí tem até dezembro para municipalizar o trânsito

Imagem ilustrativa: Google
Prefeitura de Icapuí tem até dezembro para municipalizar o trânsito



A prefeitura de Icapuí tem até o final deste ano para implantar o Departamento Municipal de Trânsito. O prazo ficou definido em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado. Ficará, assim, instituída a municipalização do trânsito como o maior passo para coibir o trafego irregular de veículos. Até lá, a polícia vai atuar com fiscalização parcial, responsabilizando os donos de veículos que cedam o transporte a pessoas não habilitadas, bem como veículos com placas dobradas, aduteradas ou clonadas e com documentação irregular.

O acordo foi firmado em audiência pública na semana passada, da qual participaram o promotor de Justiça Adriano Jorge Pinheiro Saraiva, o prefeito José Edilson, José Nunes (secretário de Finanças), Ana Lúcia (sec. Educação), Juliana Carvalho (delegada de Polícia Civil), John Roosevelt (comandante de Polícia Turística), Paulo de Tarso (PM Aracati) e José Edinardo (comandante Batalhão de Russas).

É comum se ver nas ruas de Icapuí pessoas dirigindo veículos, especialmente motos, sem capacete, ou com placas irregulares e até mesmo a desgarca da moto alterada. É uma realidade fácil de encontrar no Interior, principalmente nas cidades que ainda não possuem departamento local de trânsito. Trânsito irregular aumenta os risco de acidentes, de mortes, e quem tem “sorte” de sobreviver, lota os setores de emergência dos hospitais públicos, a maioria dos quais recorrendo ao IJF, em Fortaleza. Piorando, assim, o conceito de super lotação.

Publicado em 25/07/2011 - por Melquíades Júnior (Diário Vale do Jaguaribe)

2 comentários:

Monna disse...

Adorei essa notícia! Alguém sabe informar onde e quando serão os debates sobre a aceitação? Se o trânsito será municipalizado, haverá concurso público, como em Mossoró? (como os chamados "amarelinhos"?)

JEFSON BORGES 2012 disse...

Uma boa noticia... Espero que realmente seja feito um concurso publico...