terça-feira, 12 de julho de 2011

Sessão Itinerante na comunidade de Melancias de Cima

Aconteceu na quarta-feira (29/06), a 3ª Sessão Itinerante. Desta vez na comunidade de Melancias de Cima, no espaço do Salão Paroquial. Na mesma foi abordado que as Sessões Itinerantes acontecem para que o povo e os vereadores se aproximem. No decorrer da Sessão, os moradores tiveram a oportunidade de fazer suas reivindicações, entre as quais consideraram mais urgentes a iluminação da capela-velório do cemitério, a conclusão da quadra de esporte, a reconstrução do cruzeiro e da praça, a construção de um corredor que dê acesso a praia, melhorias do acesso da Rua João Aniceto, principalmente na questão dos transportes escolares, entre outras. 

Na oportunidade comentaram sobre uma reunião que aconteceu na Rua João Aniceto onde foi discutido com os moradores a verba conseguida por Marcos Nunes com o deputado Lula Moraes para construção da estrada, a qual provavelmente pode ser perdida, e por conseqüência disso, foi feito um abaixo-assinado pela comunidade a esse respeito, solicitando que a obra seja executada. Os mesmos disseram que estão cansados de esperar uma ação da secretaria de obras e que as crianças que estudam estão sendo prejudicadas. Então os moradores pediram aos vereadores que buscassem uma solução para esses problemas. Esses, por sua vez, explicaram que esse descaso é geral, citaram que no  município de Icapuí não será possível receber recursos devido a inadimplência da prefeitura, sendo que já foram destinadas emendas a Icapuí as quais o recurso voltou. Sendo assim, os mesmos sugeriram que os secretários municipais participassem das sessões itinerantes para que ouvissem as reivindicações da população, que a comunidade tem que se organizar e que a associação dos moradores é o caminho mais curto para irem atrás do que querem. 

Citaram também que Icapuí está vivenciando problemas de crack (drogas), e que deve ser provocada uma audiência pública para discutir a questão das drogas no município, porque se chegou ao patamar que não devemos ficar com braços cruzados. Foi citado ainda que as comunidades Melancias de Cima e Olho D’água são desprestigiadas porque sequer têm um acesso digno à praia, que os vereadores têm que ser cobrados e criticados, porque vivemos numa democracia, que o vereador é eleito para fiscalizar, legislar e fazer reivindicações ao executivo, pois os mesmos não têm o poder de executar, que o vereador é a voz do povo na Câmara, e que os cidadãos devem ter os vereadores como amigos. Falaram das dificuldades de alguns vereadores em sentar com o prefeito, o qual deve pedir desculpas aos vereadores por dizer na rádio que eles não trabalham, e deve prestar esclarecimento sobre seu o mandato aos cidadãos icapuienses. 

Os vereadores sugeriram aos moradores da comunidade que eles reclamassem mais para tentar construir melhorias, que a população faça reivindicações em prol da estrada que liga Peixe Gordo a Melancias e que seja retomado o programa Prefeitura na Comunidade.

Nenhum comentário: