domingo, 24 de julho de 2011

O deputado Téo Menezes (PSDB) é suspeito de participar de esquema de corrupção envolvendo banheiros.



O deputado Téo Menezes – PSDB pode está envolvido num esquema de corrupção envolvendo convênio com a Secretaria Estadual das Cidades para construção de kits sanitários no município de Pindoretama, com a Associação Cultural de Pindoretama, que recebeu repasse de R$ 400 mil do Estado para construção de 200 kits sanitários. O valor do convênio foi no valor de 400 mil reais. Conforme O POVO mostrou no último sábado, Téo Menezes recebeu dinheiro doado pela presidente da Associação Cultural de Pindoretama, Renata Guerra, para sua campanha de deputado estadual em 2010. 

A associação não tinha endereço definido mas, dias depois, apareceu ocupando um canteiro de obras de um motel não concluído. Houve exoneração da presidente da entidade, que tinha cargo comissionado no Tribunal de Contas do Estado (TCE), presidido pelo pai do deputado, no caso Teodorico Menezes.

O deputado Téo Menezes é filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Teodorico Menezes e foi amplamente apoiado pelo prefeito de Icapuí, Irmão Edilson e pelo vereador Lacerda Filho nas eleições de 2010 e obteve 1925 votos.

No O POVO, O presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals (PSDB), acredita que pode ter havido influência do deputado estadual Téo Meneses (PSDB) na celebração do convênio entre a Secretaria de Cidades e a Associação Cultural de Pindoretama para a liberação de R$ 400 mil destinados à construção de banheiros que até hoje não viraram realidade. Isso porque Téo é um dos tucanos aliados ao Governo do Estado, segundo Cals, o que torna “natural” o fato de ele possivelmente ter procurado a Secretaria de Cidades para viabilizar a celebração do convênio.

 Com informações do O POVO

Nenhum comentário: