quarta-feira, 13 de julho de 2011

Irmão Edilson, José Airton e Ana Mello buscam no Ministério da Educação recursos para construção e reforma de escolas e quadras

Retirado do site do deputado federal José Airton (PT-CE)

13.07.2011
Mais educação para Icapuí

O deputado federal José Airton se reuniu em Brasília, no Ministério da Educação (MEC), como o Secretário de Educação Básica Romeu Caputo e o chefe de gabinete Luiz Balalaica para tratar sobre reforma, ampliação e construção de escolas em Icapuí. Estavam presentes no encontro o Prefeito de Icapui Edilson Silva, a Secretária de Educação Ana Melo e o engenheiro do município.
O Deputado argumentou sobre a necessidade de mais infraestrutura como novas escolas, quadras e de uma nova creche Pró-infancia. Ao todo foram encaminhadas, entre reformas e ampliações, a construção de seis quadras cobertas nas localidades de Quiterias, Icapui sede, Belém, Serra de Mutamba, Redonda e Melancias. Além da construção de mais quatro novas salas e do muro da escola da comunidade de Belem.

Para José Airton a construção da creche Pró-infancia, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

O Deputado, quando gestor do Município, deu exemplo do seu trabalho e fez de Icapuí o primeiro município do Ceará a universalizar o ensino da pré-escola ao 2º grau, tendo com este trabalho conferido premiações da UNICEF- Criança paz, educação, universalização. Em 1996 foi honrado pela Fundação Getúlio Vargas com o prêmio “Gestão Pública e Cidadania, pela Universalização do Ensino.

O município também foi premiado na área da saúde em 1993, já na segunda gestão, pela OPAS- Organização Pan-americana de Saúde, por atingir 100% de cobertura vacinal. Além de pioneiro na elaboração do primeiro plano municipal de saúde do Estado do Ceará e o primeiro a implantar o orçamento participativo, tendo todos os meses, estampada nas paredes da cidade, a prestação de contas da administração. Ação não vista em nenhum outro lugar, na época, e que hoje é uma prática que se multiplica entre as gestões não só do PT, como também de outros partidos.

Nenhum comentário: