quarta-feira, 23 de junho de 2010

Comissão Técnica do Projeto Orla aprova metodologia do Praia Limpa. Icapuí participará do projeto

A Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla no Ceará aprovou o questionário de avaliação e a metodologia do Projeto Certificação Praia Limpa, que objeta incetivar as prefeituras a cuidar das Praias. O município de Icapuí participará do projeto.


 Comissão Técnica do Projeto Orla aprova metodologia do Praia Limpa.



A Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla no Ceará (CTE-Orla) aprovou, no último dia 7 de junho, em sua 4ª  Reunião Ordinária, na sede do Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), questionário de avaliação e a metodologia do Projeto Certificação Praia Limpa.

Criado pela Lei Estadual nº 13.891/07, o Praia Limpa tem o objetivo de incentivar as municipalidades para a adoção de medidas efetivas de proteção das praias e a aplicabilidade dos instrumentos da política do meio ambiente de forma a garantir a proteção, conservação e restauração do patrimônio natural. 

Através desta ação, o Governo do Estado, por meio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), responsável pela elaboração e implantação da política ambiental no Ceará, dá início à implementação efetiva da Certificação Praia Limpa nas praias dos vinte municípios do Estado que possuem orla marítima, a saber: Acaraú, Amontada, Aracati, Aquiraz, Beberibe, Barroquinha, Camocim, Cascavel, Caucaia, Cruz, Fortaleza, Fortim, Icapuí, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante e Trairi.

Fonte: Antonio Viana Online 

Nenhum comentário: