segunda-feira, 21 de junho de 2010

SINDSERPUMI: Icapuí abusa na contratação de prestação de serviço

Reproduzimos do sítio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí a notícia "Icapuí abusa na contratação de prestação de serviço" que mostra que a Prefeitura de Icapuí tem atualmente 1.050 servidores, sendo 488 efetivos e 562 temporários. Abaixo a matéria completa.




Icapuí abusa na contratação de prestação de serviço

O município de Icapuí possui atualmente 1.050 servidores, destes apenas 488 são efetivos, 562, isto é, o restante, atuam como prestadores de serviços, onde a sua maioria esmagadora são desprovidos de qualquer contrato de trabalho. O último concurso público para o magistério já tem mais de 12 anos, enquanto para os demais cargos já se foram quase dez anos. Os representantes do governo municipal sempre que têm a oportunidade de se posicionar sobre o assunto, assumem o compromisso de que vão realizar o concurso público. Sabe-se porém, que o município não o fará para esta fartura de vagas, pois grande parte dessas vagas se quer existem criadas por lei. A maioria são prestadores de serviços desnecessários, já que existem servidores recebendo em casa sem ao menos dar um dia de trabalho.

Esse número de prestadores de serviços é exagerado e é ilegal, e por esta razão inviabiliza os reajustes dos servidores, serve na maioria das vezes para atender os apadrinhamentos políticos, aqui popularmente denominados de: “cartãozeiros”, que ao final do mês vão ao banco para sacar sem sequer prestar qualquer serviço à população, enquanto existem aqueles servidores (prestadores de serviços) que realmente prestam seus serviços ao município e que passam de dois, três a quatro meses com os seus salários atrasados.

O sindicato tem constantemente procurado o Ministério Público para que o mesmo tome providência quanto a essa questão. Espera-se que seja o mais breve possível.

Fonte: SINDSEPUMI

Nenhum comentário: