sexta-feira, 11 de junho de 2010

Servidores temporários elaboram carta reivindicando pagamentos de salários.

Um grupo de prestadores de serviços da Prefeitura Municipal de Icapuí entregaram ao vereador Marcos Nunes, uma carta contando os problemas com os salários atrasados dos servidores e professores temporários, para que fosse lido durante a sessão da Câmara de Vereadores. Em Maio, um grupo de prestadores de serviço da Saúde já tinha feito uma manifestação durante uma solenidade da Prefeitura na Praça Central de Icapuí.

Clique no Leia Mais para ver a notícia do sítio do Sindicato dos Servidores Municipais de Icapuí.



Vereador Marcos Nunes recebe carta de prestador de serviço insatisfeito

Hoje pouco antes de começar a sessão na Câmara o Vereador Marcos Nunes foi procurado por um grupo de prestadores de serviços insatisfeitos com os constantes atrasos nos seus proventos, ali lhe entregaram uma carta (intitulada “UM PEDIDO DE UM OLHAR“) para ser lida no auditório da augusta casa, onde abaixo iremos reproduzí-la na íntegra.

UM PEDIDO DE UM OLHAR

 Os funcionários e professores prestadores de serviço que compõem a educação deste município vem em busca de ajuda. Não queremos aqui, neste desabafo, atingir a ninguém, queremos apenas que alguém olhe pra a gente.

Somos conhecedores, e aceitamos que paguem os efetivos, pois eles já conquistaram seus direitos, são concursados e assegurados por lei. Mesmo assim ainda ouvimos a insatisfação de seus pagamentos saírem atrasados. E nós simples prestadores? Quando iremos receber? Não há previsão. Essa frase nos incomoda.
Acreditamos que somos importantes nesse processo, somos a maioria e porque não somos valorizados. Somos gente, temos família, temos compromissos financeiros, tudo atrasado.

E a motivação para o trabalho? Estamos sofrendo calados em sala de aula, no nosso local de trabalho. Não podemos de forma alguma, atingir nossos alunos e pessoas que convivem diariamente conosco. Estamos em busca simplesmente de um OLHAR.  

A maioria de nós professores está fazendo faculdade. As mensalidades estão atrasadas, recebemos cobrança, mas o que fazer? Desistir dos nossos sonhos? Somos profissionais, que têm amor pela profissão pois se assim não fosse, já teríamos procurado outra coisa para fazer.

Nos cobram resultados satisfatórios na aprendizagem, nos culpam por resultados críticos. É certo, que precisamos  mostrar um bom trabalho, nossos alunos merecem nossa dedicação. Mas, somos pessoas, seres humanos, que comem, vestem, têm compromissos.

Gostaríamos aqui nesse desabafo de deixar uma reflexão: Qual a importância dos servidores municipais? A educação funcionará se dispensarem todos nós?

Temos medo sim, de perder nosso emprego, pois sobrevivemos dele. Mas, estamos passando necessidades financeiras. Estamos sem motivação para trabalhar, porque saco vazio não fica em pé.

Esperamos ansiosos por uma resposta positiva, e gostaríamos que esquecessem a frase: SEM PREVISÃO, ela nos entristece ainda mais.

SERVIDORES PRETADORES DE ICAPUÍ
Fonte: SINDSERPUMI

Nenhum comentário: