quinta-feira, 17 de junho de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecimentos sobre matéria publicada em 07/06/2010 no blog www.acidadeicapui.com.br.

Dediquei-me nos últimos dias a revisar, com mais atenção, os fatos relatados em uma matéria sobre a passagem de um veículo nas ruas que contornam a praça central de Icapuí, na noite de 06/06/2010 e publicada no dia seguinte no blog www.acidadeicapui.com.br. Erroneamente, mencionei alguns detalhes do ocorrido baseando-me em comentários de terceiros que interpretaram de maneira distorcida o acontecido. Ao ser alertado sobre o equívoco, fiz minha RETRATAÇÃO e a publiquei no dia 10/06/2010 no mesmo “blog” e retirei imediatamente a matéria original, pois não era minha intenção pré-julgar ou prejudicar ninguém. Retratei-me também diretamente à pessoa que se sentiu prejudicada pelo conteúdo do texto.

O fato é que naquela noite, após uma tarde de lazer em sua residência, o condutor fez um passeio com familiares a bordo de seu veículo, sem caráter maldoso ou intencional de representar risco algum aos ocupantes do veículo ou a outros. O único senão, que originou o mal-entendido, se deve ao uso de um escapamento instalado no veículo que produzia um barulho não muito comum que despertava a atenção dos que presenciaram a cena.

Fui informado por pessoas próximas ao motorista em questão, que a sua conduta durante os últimos sete meses se deu sempre de forma tranqüila, inclusive com abstinência total de bebidas alcoólicas ou extravagâncias comportamentais. E afirmo que, por algumas vezes, presenciei o mesmo trafegando com seu veículo de forma normal pelas ruas do município de Icapuí.

Portanto, retiro o que disse sobre o fato, levando em consideração ter me expressado de forma errônea e ofensiva sem ter feito a devida averiguação dos fatos reais, publicando de maneira precipitada o mencionado texto.

Assumo publicamente a FALHA na composição do texto e reitero minha RETRATAÇÃO associado ao pedido de DESCULPAS pelos transtornos eventualmente causados.

ClaudiMar Silva - 17/06/2010

Nenhum comentário: