segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Artigo: Com quantos carros e motos se faz uma carreata

Foto: Thiago Tavares
Em Icapuí, eleição só é eleição se tiver carreatas quilométricas cruzando a cidade de ponta a ponta. 
Essa eleição "surpresa" marcada para o dia 13 de novembro, caiu como uma benção sobre a galera que adora um engodo. O povo não quer saber de proposta de candidato nenhum, aliás, pouco importa quem são os candidatos ou que pretendem fazer com nossa cidade -  o negócio é fazer zoada nas ruas, é perder as chinelas nos arrastões, é se meter nas carreatas e sair por aí buzinando.
Tem gente que participa de carreatas de todos os partidos, não importa onde seja nem a hora do evento. Carros e motos enfileirados em sua desordem natural, percorrem ruas e avenidas da cidade levando seus motoristas e passageiros eufóricos e felizes da vida com tal momento de lazer - é o êxtase das campanhas eleitorais.
O mais curioso disso tudo é que existem pessoas especializadas na contagem dos veículos que formam tais carreatas. Umas duzentas motos, cento e tantos carro: é o que se ouve logo o término da "cruzada". Alguns mais entusiasmados bradam pelos quatro cantos da cidade: - Com aquela ruma de carro, Fulano já tá eleito!!!! Se eu fosse o TRE, dispensaria até as eleições em Icapuí. Bastava coletar os dados desses "contadores" de carreatas e dar a vitória ao candidato que conseguisse juntar mais carro e moto nos seus eventos. Nada mais prático, né mesmo?
 
Fonte: Blog AH! Bom basta! . Novo blog do nosso amigo Klaudimar!

5 comentários:

Sandym. disse...

Quarta beleeza ? ;]'

Frederico Marques disse...

'O POVO não quer saber de proposta de candidato nenhum, aliás, pouco importa quem são os candidatos ou que pretendem fazer com nossa cidade'

não foi uma boa colocação, sei a quem você quer se referir, mas deste modo você esta generalizando e portanto pode ofender algumas pessoas que não pensam assim.

Claudimar Silva disse...

Amigo Frederico,

Bem observado. De fato não podemos generalizar a respeito da falta de visão de alguns eleitores icapuiense, que não tem em mente tais preocupações.

Agradeço seu comentário e retifico aqui que nem todos que participam de eventos deste tipo estão ali somente pela diversão.

Abraços!

Kristina de Hollanda disse...

Estou me perguntando se trata se de um novo espetaculo de algum circo, quando passam estes carros com auto-falantes de altissimo volume, mas não, são os candidatos de prefeito chamando os eleitores, gastando combustível perturbando a população com uma musiquinha repetitiva e infantil, respeitando nem a gente, seja estudando ou dormindo, nem a lei do sossego público, e assim subestimando a inteligência dos seus eleitores. Quando o povo está sofrendo de um abandono dos políticos, e agora está ansioso para saber as propostas e projetos bem elaborados destes novos candidatos, para discutir e refletir antes de ir para as urnas. Os candidatos precisam mostrar uma análise séria da situação atual para poder reconstruir este município e conquistar a confiança de um povo muito desconfiado. O povo de Icapuí precisa uma nova administração bem organizada com muita garra, e novos métodos mais adequados para fazer a sua propaganda, seja pelo escrito, pelo rádio, este ano 2011. De circo já chega! Por favor!
Kristina de Hollanda
moradora de Redonda

Betânia disse...

É lamentável que por mais que se queira outra coisa, no caso, uma Icapuí com qualidade de vida e sustentável, o modo de agir é o mesmo. Muito barulho, palavras de efeito.

Só lembro da música:
Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo,
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como os nossos pais...