sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reunião neste sábado discute saídas para crise na Saúde de Icapuí

Retirado do blog da Prefeitura Municipal de Icapuí
 
7.10.2011
Reunião neste sábado discute saídas para crise na Saúde de Icapuí
 
Está marcada para a manhã deste sábado, 8 de outubro, na Secretaria Municipal de Saúde de Icapuí, uma reunião para discutir os problemas e buscar soluções para a crise vivida pelo setor na cidade.

Participarão da reunião o prefeito em exercício, Manoel Jeová Alves da Silva, o Cadá, e assessores do gabinete, o vereador Jerônimo Reis, o secretário de Administração e Finanças, Djair Melo, o deputado Dedé Teixeira (PT) e representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), além de técnicos do município e do novo titular da pasta, que deverá ser anunciado nesta sexta, 7.

“O maior problema da Prefeitura de Icapuí hoje está na Saúde. Por isso, estamos procurando a ajuda de todos a fim de encontrar soluções rápidas para normalizar o atendimento tanto do hospital Maria Idalina como das equipes do Programa de Saúde da Família”, afirma o prefeito, que pagou nesta semana os salários de agosto.

Cadá herdou do prefeito cassado Irmão Edilson o funcionalismo da Saúde com salários atrasados, dívidas e falta de créditos junto a fornecedores, postos de saúde e o Hospital Municipal com problemas de funcionamento, maternidade fechada há três anos, falta de material médico-hospitalar, veículos sucateados e falta de combustível.

No fundo Municipal de Saúde, os débitos consignados passam de R$ 1 milhão. No total, somados a empenhos liquidados, não liquidados e restos a pagar, o valor do déficit chega a R$ 2.859.375.

O deputado Dedé Teixeira tem feito gestões junto à Sesa e ao Ministério da Saúde no sentido de ajudar Icapuí a superar a crise na Saúde. “O Estado se comprometeu a ajudar. Essa semana estivemos em Brasília e conversamos com o ex-secretário Odorico Monteiro, que está no Ministério. Vamos fazer o que for preciso para reestruturar o atendimento”, explicou.
 

Nenhum comentário: