segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Artigo: SEPULCRO CAIADO

O blog A Cidade, Icapuí recebeu por e-mail o artigo abaixo escrito por Kamundo fazendo considerações sobre o discurso de Irmão Edilson publicado no blog hoje pela manhã. Lembramos que temos a Espaço aberto a participações de todos dentro da categoria Artigo, desde que seja plenamente identificado a pessoa que escreveu.

Escrito por Raimundo Bonfim Braga (Kamundo)
Recebido por E-mail


Como cristão sinto-me envergonhado com o uso do nome de Deus para caluniar e difamar irmãos. O vereador Jerônimo Felipe é um cristão confesso e evangélico tendo em muitas oportunidades dado testemunho da sua fé.
O “Pastor" Edilson deveria conhecer os ensinamentos bíblicos. No livro de Joel 3:19 está escrito: o Egito se fará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente; Jeremias 22:17 mas os teus olhos e o teu coração não atentam senão para a tua avareza, e para derramar sangue inocente, e para praticar a opressão, e a violênciaIsaías 59:7: os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas.
O sangue de mães e criança que marram neste desgoverno do “Pastor” Edilson, a destruição de toda uma politica publica de assistência à população que existia em Icapuí “O Pastor” Edilson vai da conta perante o nosso Deus. Ele devia saber com é tratado os que usam o nome do Senhor para justificar suas maldades e suas injustiças. Está escrito nos livros de  Deuteronômio 5:11: não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão; Ezequiel 20:39: quanto a vós, ó casa de Israel, assim diz o Senhor Deus; ide, sirva cada um os seus ídolos, pois que a mim não me quereis ouvir; mas não profaneis mais o meu Santo nome com as vossas dádivas e com os vossos ídolos e Provérbios 30:9: para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
No Evangelho de Mateus 25: 31-46, estar escrito: e quando o filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o rei, lhes dirá: em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 
Que Deus na sua infinita misericórdia tenha piedade da alma do “pastor” Edilson, se é que ele realmente acredita em Deus... Pois suas obras dizem o contrario. E no livro de Tiago 1: 12-20 está escrito: bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.  Ninguém, sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus
.
Ainda Tiago 1:26: se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. E continua o apostolo Tiago: 2: 17-18 assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

2 comentários:

Darius de Gomes disse...

Parabens...maravilhosa postagem, nao temos que tapar o sol com a peneira. Ser Cristiano nao significa ser estupido a realidade dos fatos é mostrada no dia a dia da Cidade, nada tenho contra a Pessoa do ex prefeito so nao aceito o fanatismo que ele ta contruindo usando o livro sagrado e o nome de Deus em proveito proprio. Moro com minha esposa ha pouco tempo em Icapui, Mas la estou por opçao, fui adotado pela Comunidade da Serra do Mar pela qual tenho muito caring. Conheci Icapui atravez das noticias e dos premios recebidos pela unesco, mas como diz a postagem acima acabaram com tudo ate os sonhos roubaram de nos. Mas vamos botar outra vez a nossa Canoa no mar, remaremos unidos e com um so objetivo, o de outra vez termos orgulho de sermos Filhos e moradores de ICAPUI

Marcilene disse...

Kamundo parabens voce disse tudo.