quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

10ª CREDE abre inscrições para o curso "Disseminadores de Educação Fiscal"

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 10ª CREDE, com sede em Russas-CE, órgão vinculado a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Ceará, comunica que estão abertas as inscrições para o curso - Disseminadores de Educação Fiscal. O curso terá como público-alvo profissionais de educação (professores, gestores e coordenadores escolares) que tenham interesse pelos temas ligados a Educação Fiscal, e que estejam comprometidos a executar o projeto pedagógico para disseminar a Educação Fiscal nas escolas, a partir do segundo semestre deste ano.


As inscrições devem ser feitas entre os dias 28 de janeiro a 18 de março e o curso acontecerá de 21 de março a 19 de junho através do ambiente de aprendizagem MOODLE.

Serão ofertadas 30 vagas, sendo que, 15 vagas são de pré-inscrições realizadas por ocasião do Seminário Regional de Educação Fiscal acontecido no ano passado. As outras 15 vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mediante envio antecipado da ficha de inscrição até o dia 18 de março, para o e-mail professorluismoreira@gmail.com com cópia para nrdes@crede10.seduc.ce.gov.br 


O curso é na modalidade a distância, online, com dois encontros presenciais e carga horária de 160 horas com elaboração de um projeto pedagógico para ser executado na escola. O objetivo principal é contribuir para a formação permanente do indivíduo, na perspectiva da maior participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

A atual edição do curso busca adequar seus conteúdos aos fatos sociais, políticos e econômicos que constroem o dinamismo da história, bem como incorporar temas relacionados às novas bases de financiamento da educação básica e aos avanços promovidos pelo poder publico e pela sociedade na transparência e no controle das finanças do Estado.

Acesse o site do CREDE 10 em www.crede10seduc.ce.gov.br para outras informações.

Informações enviadas pelo Professor Luís Moreira, via email.

Nenhum comentário: