sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ARATU publica edital para concurso de cartazes das escolas públicas de Icapuí

Após públicação de edital para os municípios de Fortim e Aracati, chegou a vez de Icapuí! A ARATU torna público o edital que regulamentará o CONCURSO. Na próxima semana a comissão julgadora estará finalizando o processo de escolha dos ganhadores nos munícipios de Aracati e Fortim. O resultado será divulgado aqui mesmo no blog. Confira abaixo o edital para Icapuí:


EDITAL Nº 004/2011
EDITAL DE CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DE CARTAZES, SOB O TEMA GENÉRICO "MUDANÇAS CLIMÁTICAS", DESTINADO A ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I (DE 1º A 5º ANO) DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ICAPUÍ.


A associação ARATU de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU lança, no âmbito do Projeto Preservando, um concurso para a elaboração de cartazes, sob o tema genérico "Mudanças Climáticas", destinado a estudantes do Ensino Fundamental I (De 1º a 5º ano) das escolas públicas de Icapuí.

REGULAMENTO

I – DA PARTICIPAÇÃO
1. Participarão do Concurso de Cartazes os alunos matriculados nas escolas públicas de Icapuí, que estiverem no Ensino Fundamental I (De 10 a 50 ano).
2. Só poderão participar deste concurso alunos que frequentam normalmente a escola.
4. Os cartazes deverão ser feitos sobre o tema “Mudanças Climáticas”.
5. Os trabalhos podem ser de autoria individual e realizados no âmbito da escola.
6. Os participantes deverão entregar os seus desenhos na Secretaria de sua escola no período de 14 a 18 de março de 2011.
7. As escolas deverão entregar todos os cartazes concorrentes no dia 21 de Março de 2011 no Setor de Estatística da Secretaria Municipal de Educação, a Janice.

II – DAS CARACTERÍSTICAS DOS CARTAZES
1. Os cartazes deverão ser originais e serem apresentados em cartolina branca.
2. Não serão aceitos cartazes impressos, toda a produção deverá ser manual.
3. A identificação dos concorrentes deve constar, de forma legível, no verso do trabalho, incluindo os seguintes dados pessoais: nome, idade, escola que frequenta, ano de escolaridade, e telefone de contato.

III – DO JULGAMENTO E DA COMISSÃO JULGADORA
1. O concurso terá duas etapas; na primeira etapa será escolhido o primeiro e o segundo melhor cartaz por escola e na segunda etapa será escolhido o primeiro e o segundo melhor cartaz do município.
2. Os Cartazes serão avaliados por um júri, composto por componentes da ARATU, um artista local, um representante da Secretaria de Educação e um representante da Secretaria de Meio Ambiente.
3. A Comissão julgadora levará em conta os seguintes critérios: Pertinência com o tema, criatividade, originalidade e características de apresentação previstas no presente regulamento.
4. O julgamento da primeira etapa (por escola) será realizado no dia 22 de março de 2011 e o resultado divulgado até o dia 25 de março no endereço: www.blogaratu.blogspot.com.
5. O julgamento da segunda etapa (do município) será realizado no dia 23 de março de 2011 e será divulgado até o dia 04 de março no mesmo endereço da primeira etapa.

IV – DA PREMIAÇÃO
1. A premiação por escola terá para o 10 lugar: kit escolar (material didático - 10 itens) e livro paradidático e 20 lugar: kit escolar (material didático - 05 itens) e livro paradidático.
2. A premiação por município terá para o 10 lugar: bicicleta e para o 20 lugar mochila escolar.
3. Os prêmios serão entregues até 31 de março de 2011.
4. Os cartazes vencedores serão editados e impressos para circulação na região e no município.

V – DISPOSIÇÕES GERAIS
1. O Concurso estará sobre a coordenação da ARATU e acompanhamento da Secretaria de Educação do Município de Icapuí.
2. O Concurso de cartazes é parte integrante do Projeto Preservando, desenvolvido pela ARATU com o apoio da Fundação Kellogg.
3. O presente regulamento, bem como todas as informações adicionais sobre o referido concurso estarão disponíveis em www.blogaratu.blogspot.com.



Icapuí, 23 de fevereiro de 2011.




ASSOCIAÇÃO ARATU DE PROTEÇÃO AOS ECOSSISTEMAS COSTEIROS
COORDENAÇÃO DO CONCURSO
Fonte: Aratu 

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