terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Parte de falésia na praia de Redonda desaba


A comunidade de Redonda amanheceu estarrecida com o desabamento de uma parte da sua falésia. O incidente ocorreu nesta terça-feira (22/02), por volta das 7:30h da manhã e desencadeou um intenso movimento de pessoas até o local. Conforme o relato de alguns moradores, o barulho provocado pelas pedras pôde ser escutado com uma distância de até 2km.

A grande preocupação causada no limiar do desabamento foi a possibilidade de haver pessoas no local, já que o espaço é muito apreciado pelos "redondeiros" e pelos turistas. Por sorte, não tinha niguém, talvez por não ser um final de semana e por a maré está cheia.

Para Maria dos Navegantes Braga, de 45 anos, que também ficou boquiaberta com o episódio, foi graça de Deus não ter acontecido uma tragédia maior. "Tenho certeza que foi Deus que não deixou ninguém estar no local nesse momento. Graças a Deus que isso não aconteceu num final de semana. Se tivesse acontecido, com certeza tinha morrido muita gente", diz.

Um pescador, que acabara de chegar da pescaria, estava distante da falésia mas viu todo o desabamento e afirmou que um rapaz, de aproximadamente 26 anos, estava no local e tinha saído cinco minutos antes do desmoronamento. O rapaz que o pescador se referia é conhecido como Fio de Salomé.

De acordo com os moradores da comunidade, a chuva e a maré foram os principais agentes nesse processo de demolição.

Nenhum comentário: