terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comunidade de Barreiras reclama de iluminação pública precária

Moradores da praia de Barreiras de Cima, aqui no município de Icapuí, estão indignados com os altos valores de taxa de iluminação pública cobradas pela Coelce. Alguns deles já procuraram a Central de Atendimento da empresa, localizada no centro da cidade, para reclamar dos valores. Segundo os moradores, outras comunidades também reclamavam das taxas elevadas. Na conta mostrada aqui ao lado, a taxa cobrada foi de R$ 35,37. 

A indignação se torna maior ainda quando olhamos para o poste, onde deveria ter uma lâmpada para iluminar a rua, e não tem sequer a haste para colocação da lâmpada. Essa situação se repete em pelo menos cinco postes em toda a extensão de aproximadamente um quilômetro da praia de Barreiras de Cima, além da inexistência de lâmpadas em outros tantos postes. 

Outro problema apresentado pela população é o péssimo estado de conservação de alguns postes, que estão com as estruturas comprometidas pela corrosão natural. O alto teor de salinidade na faixa litorânea contribui para o desgaste dos postes. Vários deles apresentam rachaduras e exibem as partes internas de ferro já dominadas pela ferrugem. A população teme que isso provoque acidentes caso não sejam trocados por novos postes. Uma moradora nos conta que "toda noite escuta os pedaços de cimento do poste caindo e não dorme direito com medo".

A atendente do escritório da Coelce em Icapuí registrou as reclamações e deu prazo de dois dias para que a iluminação seja reposta. Quanto aos postes desgastados, orientou que os moradores ligassem para a Central de Relacionamento da Coelce no telefone 0800 285 0196.

Nenhum comentário: